Arquivo

Acaba nesta terça a campanha eleitoral no HUSM

São duas chapas, lideradas respectivamente por João Pozzobom e Jorge Freire, a disputar a eleição marcada para estas quarta e quinta-feiras. Ambas disputam a direção do Hospital Universitário, a maior instituição pública de saúde da cidade e, talvez, do interior do Estado. São cerca de dois mil eleitores – entre servidores, professores e alunos que estejam atuando ou estagiando na instituição. A campanha em busca desse apoio termina nesta terça, impreterivelmente, mas há grande e previsível agitação no interior da instituição.
Para saber um pouco mais sobre o processo eleitoral, leia, a seguir, a reportagem assinada por Fabrício Minussi, e que o jornal A Razão publica nesta terça-feira:

“Corrida por voto no Husm
Duas chapas disputam direção do hospital. Campanha termina às 18h de hoje. Eleição é amanhã e quinta
O médico Jorge Freire e o administrador de empresas José Pozzobon são os candidatos à direção do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A eleição ocorre amanhã e quinta-feira e definirá o substituto de Elaine Ressener, que no próximo dia 21 entrega o cargo encerrando um ciclo de oito anos frente a um dos maiores hospitais-escola do país. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral do Husm, João Batista Vasconcelos, cerca de 1.300 funcionários do hospital, entre docentes, servidores e alunos, podem participar do pleito votando nas urnas que serão instaladas em diferentes pontos do hospital. A homologação da chapa 2 – Renovação (liderada por Freire e que tem o apoio do reitor Clóvis Lima) na última sexta-feira pela Comissão Eleitoral definiu o cenário do pleito, que está polarizado com a chapa 1 – Gestão Compartilhada (liderada por Pozzobon e que tem o apoio da atual diretora do Husm).
Os dois candidatos têm até às 18h de hoje para fazer campanha em busca dos votos, que terão peso igual para as três categorias (33,33%). A Comissão Eleitoral nomeada pelo reitor Clóvis Lima também previu no regulamento do pleito normas e procedimentos que devem ser adotados por candidatos e simpatizantes durante os dias dias da eleição. Entre eles, está a questão da boca-de-urna. “Será vetada a propaganda eleitoral a uma distância mínima de Cinco metros do local onde se encontram as urnas” alertou o presidente da comissão, João Batista Vasconcelos.
A apuração dos votos será realizada no dia 6 de abril, com início às 20h30min, no anfiteatro Alberto Lôndero do Husm (3° andar do Husm). A apuração será feita, visando obter a chapa mais votada. Em caso de empate entre chapas, o primeiro critério para o desempate contempla o candidato a diretor geral com maior idade, seguido pelo candidato com maior tempo de serviço na instituição…”


SE QUISER ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo na versão impressa ou, antes do meio-dia, na página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo