Coluna Observatório: “Coluna sugere aos edis. Só sugere”

Coluna Observatório: “Coluna sugere aos edis. Só sugere”

Já imaginaram se o plenário aceita. Bem, sonhar não é pecado
Diante da ausência de grandes projetos próprios, e do próprio Executivo, pelo menos neste primeiro semestre do ano pouco sobrará aos vereadores – que não o discurso (aliás, também importante), o verbo. O segundo semestre deverá ser diferente, ainda que apenas após a eleição. Certamente a Prefeitura reapresentará, ainda não se sabe em que moldes ou com que nome, a proposta que cria a Taxa de Iluminação Pública. E outros projetos que, como manda a tradição, chegam apenas no final do ano.
Diante de tudo isso, Observatório faz uma sugestão que, acredita, possa fazer bem ao Parlamento e, de quebra, ainda auxiliar na melhoria da imagem dos edis junto à comunidade. Por que não aproveitar para aprovar logo, depois da elogiável (embora pudesse ter acontecido há muuuuuito tempo) redução do recesso, também critérios novos para a concessão de diárias?
Será uma grande sacada, com o aplauso da sociedade, se, para não perder o ritmo, quem sabe os edis não aproveitam e encontram uma forma de restringir, se não o uso, pelo menos o custo das viagens. Olha que seria um lance fantástico de reforço na imagem dos edis.
Está certo. É apenas uma sugestão. Mas, acreditem, nobres parlamentares, seria um feito digno de reconhecimento público. Se bem que o próprio colunista é cético. A Câmara, que pena, não dará essa mostra de desprendimento.
Em todo caso, que ninguém diga que o colunista não tentou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *