Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Não custa lembrar”

Vamos combinar que, agora, é bem mais complicado

Em 15 de dezembro de 2001:
“* Paulo Roberto Pimenta articula dobradinhas em todo o Estado, viabilizando, assim, sua candidatura a deputado federal.
* Além de Fabiano Pereira (e Renan Kurtz?), um dos mais fortes parceiros de Pimenta é Estilac Xavier, vereador em Porto Alegre e que é candidato a estadual.
* Há quem aposte, inclusive, que Estilac, formado em engenharia e ex-militante estudantil na UFSM, está cotado como um dos campeões de voto do PT para a Assembléia Legislativa.”

Hoje:
Da publicação das notas acima, na seção Luneta, decorreram exatos 4 anos, 5 meses e uma semana. No ano seguinte, Pimenta se elegeria facilmente, da mesma forma que Estilac. Fabiano penou, mas logrou conseguir vaga na Assembléia. Kurtz teve votação insuficiente, embora digna.
E agora, já à boca de um novo pleito? É verdade que Pimenta, Estilac e Fabiano ampliaram o trabalho, conquistando novas fontes eleitorais. A conjuntura, porém, é beeem diversa e, é fato, as dificuldades muuuuito maiores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo