Arquivo

“Guerra Civil”. 2 mil ônibus deixam de circular e há pelo menos 66 incendiados na capital paulista

Na medida do possível, e em consonância com os sites de notícias nacionais, estaremos acompanhando, aqui, o que acontece em São Paulo – em que já se contam mais de 60 mortos (o número é impreciso, como é, também, a atuação dos organismos de “segurança” paulistas), desde que o PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que lidera as ações, determinou represálias pela remoção de presos em território paulista, na noite de sexta-feira. Leia, aqui, a versão de agora há pouco:

”PCC ataca ônibus e agências bancárias em SP

A terceira noite da onda de violência provocada por criminosos em São Paulo foi marcada por ataques a bancos e ônibus na Grande São Paulo. Pelo menos oito agências foram atacadas. Em outra frente de atuação, os criminosos incendiaram pelo menos 66 ônibus urbanos.

Pelo menos 13 presos foram mortos em rebeliões que ocorrem em 46 presídios de todo o Estado de São Paulo, na maior onda de violência do País provocada pelo crime organizado. Desde sexta-feira, 61 pessoas morreram em ataques a bases policiais. Com as mortes dos presos, o número total de vítimas fatais chega a 74. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 44 pessoas ficaram feridas.

Ataques

Mais um ônibus foi incendiado na manhã desta segunda-feira na zona Sul de São Paulo, na Avenida Interlagos. O carro do Corpo de Bombeiros que foi tentar apagar o fogo também acabou atacado. O trânsito ficou interditado na via.

Nesta manhã a empresa de ônibus Transkuba, da zona Sul da capital paulista, também foi atacada. Os criminosos jogaram garrafas com foto pelo muro da companhia. As garrafas quase atingiram o tanque de óleo diesel da empresa, mas nenhum ônibus foi incendiado porque os funcionários conseguiram apagar o princípio de fogo. Um funcionário de limpeza da empresa sofreu ferimentos leves e foi levado a pronto-socorro e passa bem.

Pelo menos quatro agências foram incendiadas com o uso de coquetéis molotov, na zona sul da capital paulista. Houve princípio de incêndio em todas as agências atingidas, mas os bombeiros conseguiram controlar rapidamente o fogo.

A casa de um capitão da Polícia Militar, na zona leste de São Paulo, também foi atingida nesta madrugada por vários tiros e também por um coquetel molotov. Ninguém ficou ferido.

Duas bases da Polícia Militar na cidade de Guarujá, litoral sul de São Paulo, foram incendiadas entre o final da noite de ontem e esta madrugada, uma no bairro da Enseada e a outra na região da periferia da cidade. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

Trânsito

Cerca de 2 mil ônibus estão fora de circulação na capital paulista. Além de seis empresas da zona sul de São Paulo, parou também a Viação Tambaíba, que atua na zona norte da cidade. A SPTrans informou que não será acionada a Operação Paese, pela qual ônibus de outras viações operam para cobrir as linhas de empresas paradas.

No início da tarde de domingo, tiveram início os ataques a ônibus. Pelo menos 66 veículos foram incendiados. Criminosos armados invadiram a estação Artur Alvim do metrô e metralharam a bilheteria por volta da meia-noite. Ninguém ficou ferido…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem acima, pode fazê-lo acessando a página do portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo