Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Yeda em viagem. Holandeses virão mesmo cooperar com o Rio Grande para desenvolver hidrovias

O primeiro resultado concreto, palpável e legível da viagem à Holanda, da comitiva chefiada pela governadora Yeda Crusius, pode ser percebido nesta terça-feira. Depois dos encontros do dia anterior, inclusive com visita a terminal portuário, um protocolo de cooperação técnica foi assinado, de forma que os holandeses – que são os melhores do planeta, nesse tipo de transporte – vão colaborar para o desenvolvimento de hidrovias no Rio Grande do Sul.

 

Para saber mais detalhes, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, que também acompanha a Chefe do Executivo nessa excursão européia. A foto é de Jefferson Bernardes. A seguir:

 

“RS e Holanda assinam termo de cooperação para desenvolvimento de portos gaúchos

 

A governadora Yeda Crusius e o ministro dos Transportes, Obras Públicas e Recursos Hídricos da Holanda, Camiel Eurlings, assinaram (foto), nesta terça-feira (19), em Haia, na Holanda, termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do sistema hidroportuário do Estado. O Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a realizar uma ação concreta para o setor desde que foi assinado termo de cooperação entre os governos brasileiro e holandês. O termo é resultado da vinda de uma missão holandesa ao Rio Grande do Sul, em novembro do ano passado, e de um acordo verbal realizado com aquele país em maio deste ano.

 

Segundo destacou a governadora Yeda Crusius, após o ato de assinatura do documento, a parceria vai viabilizar, em cerca de sete meses, um plano de negócios para o aproveitamento dos portos internos e do transporte fluvial do Rio Grande do Sul a partir da experiência holandesa no segmento. “Essa sabedoria eles têm desde sempre, já que foram os primeiros navegadores a chegar à América Central e ao próprio Brasil”, comentou a governadora. “Em sete meses, poderemos ter um debate no Estado sobre onde vamos colocar investimentos privados, onde vamos colocar investimentos públicos ou, ainda, onde podemos lançar mão de parcerias público-privadas”, ressaltou Yeda Crusius.

 

De acordo com o secretário-geral do governo e coordenador da missão governamental gaúcha que está na Holanda, Erik Camarano, o termo firmado nesta terça-feira cria condições para que o Estado possa melhor aproveitar sua vias fluviais. “Temos um enorme potencial hidroviário, são mais de 900 quilômetros de hidrovias prontas para a navegação”, afirmou o secretário. “O que precisamos é nos capacitar a fim de atrair investimentos na forma de poder estabelecer entre o Estado e a iniciativa privada uma melhor utilização desse modal de transporte”, acrescentou, destacando  que, com a formatação do plano diretor, o Estado estará habilitado a abrir um edital de concorrência pública para que empresas possam se qualificar como investidoras neste processo…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra desta e, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo