Arquivo

O que você vai ler amanhã, em Observatório

Antes das 10 da manhã deste sábado, você lerá aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado. Confira:

1. Os bastidores da despedida do “mestre”. Foi com poucos militantes, muito discreto, apenas para amigos pessoais, o regabofe de despedida da cidade (ele será Técnico da Receita Federal em Uruguaiana) do ex-secretário de município, Mauro Muller, o “dureza, mestre”. Mas não faltou política, como foi possível descobrir.

2. O sonho de profissionalização do Parlamento. A coluna faz uma sugestão muito interessante (e por isso mesmo, talvez, um delírio) para a Câmara de Vereadores e, de quebra, também para a Prefeitura. E tem um palpite: nenhum dos poderes vai acolher a idéia, mas…

3. Nem tudo que se diz, se escreve. É isso mesmo. A forma muito peculiar encontrada pela Câmara de Vereadores para não registrar o que é dito na tribuna – se isso for passível, por exemplo, de um desagravo. A vítima, desta vez, foi o colunista. Mas poderia ser qualquer um. Se é que já não foi.

4. O destino das CPIs na história. Na seção “Não custa lembrar”, uma volta há 4 anos. E o que acontecia, então, com as Comissões Parlamentares de Inquérito formadas na Câmara.

5. Nelson Jobim em dose dupla. Na seção “Luneta”, entre outras notas, os dois compromissos já confirmados do ex-ministro do Supremo em Santa Maria, na próxima terça-feira.

É isso, mas tem muito mais. Eu, se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo