Arquivo

106.402 hits. Marca histórica. Muuuuito obrigado!

Que responsabilidade! Este site existe desde 4 de abril de 2005. Problemas técnicos impediram sua “circulação” durante os três primeiros meses deste 2006. A retomada, curiosamente, se deu em abril. E agora, em maio, no segundo mês da nova fase, atingiu-se a marca histórica: 106.402 hits.

Nunca antes isso havia acontecido. Estou orgulhoso, claro. E quero agradecer a atenção de todos quantos acreditaram nessa proposta que, em Santa Maria, é absolutamente inédita – um site de notas e informações em tempo real. Com, em média, pelo menos oito notas por dia – e em ascensão, na medida em que a estrutura pessoal e profissional avança.

Muita coisa ainda vêm por aí, pode acreditar. Mas, por enquanto, tenho que saborear esse resultado, e dividi-lo com você, o objetivo único de meu trabalho.

O que são hits? São, simplificadamente falando, clics. Isto é, foram 106.402 clics na página www.claudemirpereira.com.br em maio. A melhor marca, antes, foi em agosto de 2005 – 79 mil hits. Em média, foram, portanto, 3.432 hits diários nos 31 dias de maio.

Vou, agora, expor dados que alguns, quem sabe, considerariam estratégicos. Porém, prefiro reparti-los com vocês, em nome da transparência. E, periodicamente, pretendo tornar públicas essas informações. Confira:

O GRANDE DIA: Em maio, a maior audiência foi registrada em 2 de maio, com 6.623 hits. Credito esse desempenho a dois fatores. O primeiro é por se tratar de um dia pós-feriadão. O pessoal chegou de viagem (ou do descanso em casa mesmo) e quis se atualizar, lendo as notícias de sábado, domingo e segunda-feira. E o segundo foi a estréia de dois colaboradores: Luciano Ribas, que é publicado aos domingos, e Antonio Carlos Jordão, que escreve às segundas.

AS GRANDES HORAS: Observando a estatística que me é disponibilizada pela Procergs, o servidor onde é abrigado o www.claudemirpereira.com.br, sei exatamente quais são os horários onde há o maior número de acessos. E vou contar para você o que aconteceu em maio: entre meia noite e 1 da manhã, no mês passado, foram exatamente 8.603 hits (8,09% dos acessos). Muito de perto, com 8.524 hits, esteve o período compreendido entre 9 e 10 da manhã (8,01%). Aliás, entre 8 e 11 da manhã se concentram os maiores picos de acesso (junto com a meia noite). A explicação, empiricamente, me parece simples: logo após o final do dia é o período de menor custo para quem tem internet discada. E no meio da manhã é o momento em que a maioria gosta de ler as informações do dia anterior. Nada científico; apenas dedução.

DUAS CURIOSIDADES:

Média de hits por hora, no mês: 143 por hora
De onde vêm os internautas: 85,69% dos acessos são comprovadamente brasileiros. Mas há 12,87% dos hits (12.060) de origem não identificada – “não resolvido/desconhecido”, na linguagem técnica. E 2.012 hits (1,44%) oriundos de servidores do exterior. A maior parte deles vêm dos Estados Unidos. Mas há acessos registrados, por exemplo, da França, da Espanha, Hungria e Noruega.

PARA TERMINAR: Sempre que possível, esse tipo de informação que você leu aqui será repassado. A transparência é norma por aqui. Os números apresentados são ótimos, não nego. Mas impõem uma responsabilidade que, espero, possa ser sempre mantida, inclusive agregando informações para melhorar ainda mais o produto. Quaisquer sugestões são sempre bem recebidas. Utilize um dos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected]. Às ordens.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo