Arquivo

Aprovado, em comissão, parecer de Pozzobom, favorável ao projeto de lei anti-nepotismo

Depois do pedido de vista feito, semana passada, pelo vereador petista Vilmar Galvão, foi votado e aprovado na tarde desta terça-feira, o parecer (pela normal tramitação) do tucano Jorge Pozzobom, ao projeto de lei contra o nepotismo na Administração Municipal e do Legislativo.

A apreciação da proposta dos vereadores peemedebistas Tubias Calil e João Carlos Maciel foi na Comissão de Constituição, Justiça, Ética e Decoro Parlmentar. Houve dois votos contrários, um deles de Galvão, que considera a proposta inconstitucional. Disse, acompanhando o parecer da Procuradoria da Casa, que há um vício de origem: a iniciativa desse tipo de projeto deve ser do Executivo. O petista afiançou, também, que votaria favorável, se o prefeito enviasse projeto nesse sentido. O outro voto contrário ao parecer de Pozzobom foi do também petista Loreni Maciel

O projeto tramitará normalmente e isso foi referendado por, além de Pozzobom, também pelos peemedebistas da comissão, Magali Adriano e Tubias Calil. Agora, a proposta vai para a Diretoria Legislativa e deve entrar na pauta do parlamento nos próximos dias.

PALPITE CLAUDEMIRIANO: o projeto, ao qual este jornalista se declarou favorável desde o primeiro instante, não será aprovado pelo plenário da Câmara. Se, no entanto, isso ocorrer, será vetado pelo prefeito Valdeci Oliveira. E o veto será aceito, a posteriori, pela maioria dos parlamentares.

EM TEMPO: quem desejar ler a íntegra do parecer de Jorge Pozzobom, aprovado hoje pela Comissão de Justiça, Ética e Decoro Parlamentar, da Câmara de Vereadores, pode fazê-lo indo ao lado, na caixa de “Artigos”. Ele está lá e é uma exclusividade deste site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo