Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Parece ter sido, a inauguração do Pronto Atendimento na Walter Jobim três semanas antes do efetivo funcionamento , um grande palanque eleitoral. Nenhuma explicação convincente que indique algo diferente foi oferecida.

É verdade que as chances de Pedro Simon ser candidato pelo PMDB à Presidência são remotas, para não dizer inexistentes. Ainda assim, e admitindo que ele seja, quem concorrerá ao senado, pelo Partido?

Há uma meia dúzia de bons nomes, pelo lado peemedebista. E uma chance bem mais que razoável, na hipótese de surgir a vaga, de Cezar Schirmer ser o concorrente. E com viabilidade eleitoral, acrescente-se.

Nesse caso hipotético, quem seria o nome de Santa Maria para concorrer a deputado federal, no lugar de Schirmer? Hein?

Enio Burtet e Sérgio Severo são os coordenadores estaduais da campanha de Luiz Celso Giacomini à Assembléia Legislativa. O primeiro é ex-coordenador regional do PMDB, o segundo é ex-gerente da Fepam, exonerado há 10 dias.

Alguns projetos definitivamente têm dificuldade para andar, na Câmara de Vereadores. Um é anti-nepotismo, de Tubias Calil e João Carlos Maciel, do PMDB.

Outro é que regra as indenizações por viagens, as conhecidíssimas diárias. O autor é o petista e líder do governo, Vilmar Galvão.

Aliás, sobre o Legislativo, diz uma fonte privilegiada dos bastidores da Casa, que se pensa por lá em reduzir seriamente o número de estagiários. Só não se sabe quantos, quem e muito menos quando. Mas, enfim…

Valdeci Oliveira encomendou estudo técnico da procuradora Anny Desconzi, para viabilizar a licença que pretende tirar para coordenadr a campanha de Lula no Rio Grande do Sul.

Qualquer que seja o resultado, no entanto, parece óbvio que, exceto eventuais 30 dias de férias, o pedido do restante (e ainda indefinido) período terá que ser aprovado pela Câmara.

De qualquer forma, a saída provisória do prefeito de seu cargo não se dará antes de julho. Ah, um palpite claudemiriano: se o pedido for feito ao Legislativo, será aceito. Por 8 a 6.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo