Arquivo

Neuzimar Pacheco se aposenta. Deixa as redações o decano do jornalismo impresso de SM

Com a aposentadoria confirmada oficialmente e a rescisão contratual, a ser assinada nos próximos dias e a pedido do próprio, deixa o jornal A Razão, o jornalista Neuzimar Nieves Pacheco.

Pacheco é o decano dos profissionais de imprensa escrita em Santa Maria, tendo começado ainda na metade dos anos 70, inicialmente no já extinto jornal O Expresso e, logo em seguida em A Razão, onde atuou por mais de 30 anos.

Residindo em Itaara já há algum tempo e pretendendo continuar por lá, Pacheco dedicou-se, pela vida profissional inteira, à reportagem policial e judiciária. Ninguém, como ele, conseguiu cultivar tanto as fontes, ao longo do tempo – o que lhe permitiu inúmeros furos, sempre comemorados pelo jornal

No último sábado, seus colegas atuais de redação, além de outros que com ele conviveram ao longo do tempo, promoveram-lhe uma confraternização. Segundo o próprio Pacheco me disse, existe a possibilidade de atuar como free-lancer, em projetos especiais. Mas nunca mais no cotidiano de uma redação, me garantiu.

Este site, inclusive, o convidou para escrever uma coluna semanal – algo com o que, lamentavelmente, embora simpático à idéia, ainda não se comprometeu.

Sorte, Neuzimar. E obrigado por tudo!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo