CIDADE. Projeto-piloto entre a Prefeitura de Santa Maria e moradores promove reforma de pracinhas
Pracinhas são totalmente reformadas, com brinquedos consertados e pintados

Por Bibiana Fantinel / Prefeitura de Santa Maria
Com o objetivo de recuperar e devolver espaços públicos que garantam o lazer e a segurança das crianças, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início a um projeto-piloto para recuperação de pracinhas da cidade. Trata-se de uma parceria entre moradores e o Executivo para viabilizar a recuperação desses espaços.
De acordo com o secretário interino de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, a ação teve início após o recebimento de uma demanda dos moradores do Parque Itaimbé, para que fosse feita uma reforma na pracinha localizada próximo à Avenida Dores. Os moradores relataram que o espaço apresentava alguns problemas, como a falta de um balanço, um balanço danificado, e o escorregador estava com o metal enferrujado e corroído. Diante desse pedido, a equipe da Secretaria esteve no local para realizar a vistoria. Então, o empresário Pedro Antonio Bortoluzzi, que está construindo um empreendimento em frente à pracinha, prontificou-se de fazer doações de alguns materiais. Com essa doação e mão de obra da Prefeitura, a pracinha foi totalmente reformada, tendo os brinquedos consertados e pintados.
Seguindo esse trabalho de diagnosticar espaços a serem recuperados, a equipe da Prefeitura esteve no Parque Residencial Jardim Lindóia, localizado no Bairro São José. Ao vistoriar a pracinha do local, os servidores conversaram com o morador Amadeu Bonadiman, que faz parte da associação comunitária. Simultaneamente à conversa, chegou à Secretaria um pedido oficial dos moradores solicitando apoio da Prefeitura para a restauração dos brinquedos da pracinha. Diante disso, a equipe da Secretaria esteve novamente no local e formalizou uma parceria em que os moradores doarão os materiais para a construção de uma nova pracinha, toda em madeira, e a Secretaria executará o serviço de construção.
“Esse projeto-piloto, que iniciou de forma pequena no Parque Itaimbé, e, agora, em uma ação maior no Parque Residencial Jardim Lindóia, em que os moradores entram com material, e nós, com a mão de obra, é uma parceria que queremos estender para outros pontos da cidade”, ressalta o secretário interino de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.