Arquivo

Coluna Observatório. “Há, sim, um bom motivo para você comemorar. Aproveita!”

Plenário com suas
atividades normais
também em julho


É verdade que as sessões têm sido rapidinhas. Que os discursos candentes – pró e contra e muito antes pelo contrário – sejam raros, nessa época (leia o próximo texto, logo acima). E até que medidas postergatórias, mas regimentais e legais, sejam adotadas por uns e outros. Mas, pelo menos, o Parlamento Municipal está funcionando. E isso se deve à mudança no Regimento Interno do Legislativo, que acabou com o recesso parlamentar de inverno. Eram 15 dias de férias para os edis, absolutamente insustentáveis, do ponto de vista do contribuinte.

Louve-se, portanto, primeiro a medida do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Ambos fizeram sua parte, reduzindo o período de folga (ops, recesso) dos parlamentares federais e estaduais. E a Câmara de Santa Maria, na prática, acabou indo na corrida, a reboque.

Não importa. O que interessa é que há atividade normal no Legislativo, também nesta época do ano. E que, dos 75 dias, passaram a ser 50, concentrados no verão. É muito, sim. No entanto, houve um avanço que pode ser percebido agora, na primeira vez em que as férias invernais foram cortadas.

Portanto, aquele que paga a conta já pode respirar um pouco mais aliviado. E festejar. Pelo menos aqui, a Câmara de Vereadores funciona em julho. Com projetos tramitando normalmente. E o clima só não é mais “quente” porque a campanha eleitoral acaba funcionando como um freio. O que não se verá, espera-se, em 2007. É o que se espera, ao menos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo