Arquivo

Eleições 2006. Evento atrai candidatos petistas

Não foram apenas cidadãos ditos comuns a comparecer à Feira Estadual do Cooperativismo, entre sexta e domingo, no Terminal de Comercialização. Também deram o ar de sua graça, e se juntaram aos mais de 86 mil visitantes, muitos candidatos a um cargo em 1º de outubro.

Houve até quem não fizesse muita questão de conceder entrevistas. Como foi o caso, me relatou a repórter Elisa Pereira, do jornal A Razão, de Olívio Dutra, do PT, e que quer ser governador. Mas, do mesmo partido, fez questão de se manifestar Miguel Rosseto. Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e, para não poucos, um dos “pais oficiais” do evento santa-mariense em sua versão mais modernas, ele pleiteia o cargo de senador.

Rosseto, também ex-vice-governador do Estado, que também participou do lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Pimenta (outro dos presentes ao evento cooperativista) não se rogou de falar, como mostra a mesma Elisa, na edição de hoje do jornal. Confira:

“Queremos renovar
e mudar o Senado”

Miguel Rosseto, candidato a senador pela Frente Popular, foi um dos políticos que esteve em SM no fim de semana

Um Senado renovado e atuante, presente na vida real do povo gaúcho. Isso é o que propõe através da sua candidatura o ex-vice-governador do Estado e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, candidato a senador pela Frente Popular.

Ele esteve na cidade no sábado junto com várias lideranças estaduais do Partido do Trabalhadores, entre elas Olívio Dutra, para participar da Feira Estadual do Cooperativismo e do lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Pimenta.

“A nossa candidatura a senador representa um trabalho dedicado em defesa do Rio Grande do Sul, do nosso povo, da nossa economia. Queremos um Senado atuante, presente nos nossos municípios, nas nossas regiões, colaborando com muito trabalho para que nós possamos recuperar o Estado e colaborar com o presidente Lula para a mudança do país”, ressaltou o petista.

Em relação ao seu principal adversário na disputa ao cargo – o senador Pedro Simon -, Miguel Rossetto ressaltou que o ex-governador peemedebista está há 24 anos na função e na sua avaliação “não representa positivamente os interesses do Rio Grande do Sul” no Senado Federal.

“Vamos fazer o debate sobre o resultado do trabalho que estamos desenvolvendo e defender a idéia da renovação, discutir os temas centrais para o Estado, para a nossa economia e o nosso povo. Vamos debater a necessidade de uma renovação, de um projeto político e de um compromisso de atuação no Senado para que ele esteja presente na vida real, social, e econômica do povo gaúcho. Um mandato que seja capaz de apoiar e sustentar o próximo governo…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo