Arquivo

Eleições 2006. Nervosismo pouco é bobagem. Vêm aí mais duuuuas pesquisas para presidente

Além da pesquisa Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (leia nota imediatamente anterior a esta), outra está em andamento a partir desta terça-feira, 1º: a do instituto Sensus, para a Confederação Nacional do Comércio – e que deve ser divulgada na sexta-feira, ou no sábado. Quer dizer, se já havia nervosismo no ar, agora a respiração de uns e outros ficará em suspenso. Uma dupla de enquetes em menos de uma semana é demais para os que se deixam tomar pela emoção.

Sobre a segunda pesquisa em torno do pleito presidencial, e também outras três, de caráter regional, leia notícia divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral, onde todas elas, por força da lei, foram registradas:

”Instituto Sensus vai ouvir duas mil pessoas sobre intenção de voto para presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu quatro pedidos de registro de pesquisa de intenção de voto para a sucessão presidencial em âmbito nacional e nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

Âmbito nacional

No período de 1º a 4 de agosto, o instituto Sensus Data World Pesquisa e Consultoria S/C Ltda. ouvirá 2 mil pessoas em todo o país a respeito da intenção de voto para a sucessão presidencial nas eleições de outubro. A pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a análise tem nível de confiança de 95% e margem de erro máxima de 3%. A pesquisa custará R$ 90 mil e leva em conta sexo, idade, escolaridade, renda salarial e área física…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, e inclusive saber quais as outras pesquisas registradas, pode fazê-lo acessando a página do Tribunal Superior Eleitoral na internet, no endereço http://www.tse.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo