Arquivo

Estado. “Pacto” vem também à região central

O quinto e último seminário regional, promovido pela Assembléia Legislativa, para discutir as propostas de “Pacto pelo Rio Grande”, acontece nesta sexta-feira em Santa Maria. Virão representantes de dezenas de municípios que fazem parte dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento da Macrorregião Sul.

Aliás, os Coredes são parceiros do Parlamento nesse encontro que tem tudo para ser muito movimentado. Especialmente depois da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, semana passada, e que determinou, por exemplo, que haverá aumento de apenas 3% do comprometimento orçamentário com folhas salariais de todos os Poderes.

As reações, especialmente do Judiciário e do Ministério Público, como já registrei aqui, são as mais brabas possíveis, não se descartando a hipótese de ambos recorrerem à Justiça, contra a medida.

É nesse clima que acontece o seminário, que é tema de reportagem na edição desta quinta-feira, do jornal A Razão, como você pode ler a seguir:

”Pacto Pelo Rio Grande
chega amanhã em SM

Cidade sedia o último seminário regional que tem por objetivo discutir soluções para crise financeira do RS

Será realizado amanhã, dia 21, em Santa Maria, o último seminário regional do Pacto pelo Rio Grande no interior do Estado. O evento ocorrerá das 14h às 18h, no Salão Imembuí, 2º andar do prédio da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria. A atividade é uma promoção da Assembléia Legislativa em parceria com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) da Macrorregião Sul.

O projeto Pacto pelo Rio Grande objetiva apresentar propostas para a crise financeira estrutural que atinge o Rio Grande do Sul. Desde o lançamento, em 15 de maio, vários segmentos da sociedade já discutiram o assunto. Foram quatro encontros com partidos políticos, cinco seminários no Interior e nove institucionais entre eles com representantes dos poderes, dos municípios, das instituições de ensino superior, dos trabalhadores e servidores públicos.

Na atividade em Santa Maria a comunidade e lideranças da região irão apresentar suas sugestões sobre os três temas básicos do projeto: déficit estrutural e crise financeira, modernização da gestão pública e estratégias de desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Devem participar do encontro de amanhã representantes de outros 27 municípios pertencentes ao Corede Central que reúne uma população em torno de 512 mil habitantes. Também fazem parte da Macrorregião Sul, os Coredes Campanha, Centro Sul, Jacuí-Centro, Fronteira Oeste e Sul. Na próxima segunda-feira, dia 24, prefeituras e câmaras municipais vão promover o…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo