Arquivo

Guerra Civil. Desde o recomeço dos ataques, polícia paulista prendeu mais de 160 pessoas

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira, mais um balanço de suas atividades de combate ao PCC (Primeiro Comando da Capital), que desde a terça-feira passada recrudesceu em suas ações contra alvos públicos e privados em território paulista.

A maior parte das prisões (164 no total) foi efetivada pela polícia militar. Mas as autoridades não foram muito além disso, e um balanço dos ataques não foi atualizado. No último, ainda de quinta-feira passada, anunciava-se mais de 100 ataques do PCC, 65 deles contra ônibus e 16 contra bancos.

Confira, a respeito, notícia divulgada na noite desta segunda-feira, pela página especial sobre a “Guerra Urbana” de São Paulo, no portal Terra:

”Secretaria de Segurança paulista contabiliza 164 prisões

Desde o início da nova onda de ataques a espaços públicos, ônibus e agentes de segurança do sistema penitenciário de São Paulo, as polícias Militar e Civil prenderam 164 pessoas suspeitas. O balanço foi divulgado na tarde de hoje pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em seu portal na internet.

No comunicado, a SSP informa que 131 detenções foram feitas pela Polícia Militar e 33 pela Polícia Civil, da última terça-feira (11) até hoje (17). O texto organiza as informações por data do calendário e detalha as prisões em cada cidade. A assessoria de imprensa da SSP diz não dispor de um novo relatório sobre ataques, feridos, vítimas fatais ou incêndios de ônibus.

De acordo com a assessoria, novos registros ocorreram, mas será preciso verificar cada um para saber se têm ligação com os ataques atribuídos à organização Primeiro Comando da Capital (PCC). Na última sexta-feira (14) e hoje, a secretaria divulgou somente informes sobre prisões.

O último balanço oficial de ataques foi divulgado pela SSP na tarde da quinta-feira. A secretaria contabilizava “102 ocorrências contra 118 alvos”, 65 ataques a ônibus e 16 contra estabelecimentos bancários. O número de detidos havia aumentado “de cinco para sete desde a noite de terça-feira”. Assim, da tarde da quinta-feira (13) para hoje, o número de detidos subiu de sete para 164.

Segundo a assessoria de imprensa da SSP, a explicação é que nos dois primeiros dias a polícia atuou na rua para impedir que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, bem como outras notícias sobre a “guerra civil” paulista, pode fazê-lo acessando a página específica acerca do tema, no Portal Terra, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo