DestaqueSanta Maria

CIDADE. Obra de revitalização do Parque Itaimbé começou nesta quinta. Investimento de R$ 465 mil

As quadras também terão novos equipamentos destinados à prática esportiva

Obra no Parque Itaimbé iniciou nesta quinta, entre o Centro de Atividades Múltiplas e a Rua Silva Jardim (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Bibiana Fantinel / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Recuperar e devolver aos santa-marienses as áreas de lazer da cidade são metas da atual gestão municipal. Por esse motivo, a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Estruturação e Regulação Urbana, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Esporte e Lazer, compartilha com a comunidade o início da obra de revitalização de um trecho do Parque Itaimbé, que contará, ainda, com a construção de uma pista de esportes sobre rodas no local. A assinatura da ordem de serviço ocorreu no dia 10 de maio e tem a empresa K.A.J Materiais de Construções LTDA, de Taquara (RS), como responsável pelos serviços. A execução dos serviços começou nesta quinta-feira (20).

Durante o ato de assinatura, o Prefeito Jorge Pozzobom havia destacado que o Parque Itaimbé, no Centro, é uma área verde e de lazer muito importante para o Município e, por isso, o Executivo teve a preocupação de captar recursos e buscar investimentos para iniciar esse processo de revitalização do local. Devido à importância do parque para a cidade e para os moradores, o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, celebrou o início da obra.

“O início desta obra é um marco na história do Parque Itaimbé e, por isso, temos que comemorar. Temos, no parque, um espaço que é referência para a cidade em termos de lazer e práticas esportivas. As melhorias feitas irão impactar diretamente na saúde e no bem-estar da nossa população”, ressalta Gilvan.

No projeto, está prevista a revitalização do entorno do Bombril, das calçadas e da iluminação pública a partir da Rua Silva Jardim até a região do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, conhecido como Bombril. Também, a construção de uma pista de esportes sobre rodas (para a prática de modalidades como skate, patins e bicicross) e a revitalização de uma quadra poliesportiva, que ganhará nova pavimentação, nova pintura, tabelas para a prática de basquete, goleiras para futsal e postes para vôlei. Para a execução, serão investidos R$ 464.970,35, sendo parte dos recursos de emenda parlamentar, além de verba específica do Ministério da Cidadania, e outra parte é de contrapartida do Município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo