Câmara de VereadoresCulturaEconomiaMeio AmbientePartidosPolíticaSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Desfalque na CPI (?), tucanos no DF, carnaval, Lucchese em SM, Feliciano na TV…

* Foram várias declarações fortes do advogado da Associação dos Familiares de Vítimas da tragédia, Jonas Stecca, DADAS à assessoria de imprensa da Sedufsm.

* O sítio destaca três delas. Uma: entidade poderá ingressar com um mandado de segurança com o objetivo de que a CPI reveja a posição de não convocar para depor os empresários da Kiss.

* Outra: “cresce a percepção” de que a CPI, integrada por três vereadores da base do prefeito Cezar Schirmer teme ouvir os ex-donos da boate.”

* E a terceira: “no caso de ser mantida a posição de não chamar os empresários, a Associação pode até mesmo abandonar da CPI”. Esse, convenhamos, seria um desfalque e tanto para a Comissão, uma desconfiança pública na sua credibilidade.

Representação santa-mariense com o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (foto Divulgação)
Representação santa-mariense com o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (foto Divulgação)

* Três integrantes da Juventude Tucana local estiveram em Brasília, participando da convenção nacional do PSDB, que elegeu presidente o senador Aécio Neves.

* Aliás, mais que os jovens, Letícia Osório, Gabriel Disconzi e Glauber Licker Rios representaram o próprio PSDB de Santa Maria no encontro ocorrido no Centro de Eventos Brasil 21.

* A Comissão Especial do Saneamento Básico na região Leste, da Câmara, se reuniu na tarde desta quarta, com representantes da Corsan e da Prefeitura.

* No encontro, a comissão presidida por Manoel Badke tratou da implantação do Saneamento no bairro Camobi, que foi confirmada pela Licença de Instalação Ambiental, que será assinada nesta quinta.

* A partir deste documento, emitido pela secretaria de Proteção Ambiental, a Corsan está habilitada ao início das obras, que deve contemplar 100% do bairro.

* A obra, com prazo inicial ainda não definido, deverá levar dois anos. O superintendente regional da Corsan, Julio do Espírito Santo, detalhou a concepção do projeto e o orçamento estimado em R$ 36 milhões.

* Será nesta quinta, a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma (Professor Braga 55), a palestra do médico e escritor Fernando Lucchese. A promoção é da Cacism.

* Lucchese falará sobre saúde emocional, afetiva, familiar, profissional e espiritual. A iniciativa é uma homenagem aos 155 anos do município, e terá entrada gratuita para os associados da entidade empresarial.
* Planejar o 58º Conad (Conselho do Andes-SN) foi pauta do encontro da Comissão Organizadora. A edição deste ano ocorrerá de 18 a 21 de julho, em Santa Maria.

* Conforme a assessoria de imprensa da Sedufsm, anfitriã do evento, o tema principal é “Andes-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”.
* A reunião da Comissão possibilitou a definição dos últimos ajustes das atividades que serão realizadas durante o Conad (mais informações, AQUI).

* O glorioso PSC (Partido Social Cristão) terá 10 minutos na noite desta quinta, para fazer o seu proselitismo em rede nacional electronica – a partir das 8 no radio e às 8 e meia na TV.

* Quem vai protagonizar o trololó, ninguém duvida, é o notório deputado pastor Marco Feliciano e suas ideias retrogradas, mas que têm lá seus adeptos.

* Com ação conjunta se consegue muito mais vitórias do que através de ações isoladas. Este é o pensamento que norteia o I Seminário das Escolas de Samba de Santa Maria.

* O evento é uma iniciativa da associação das escolas e acontece no próximo sábado, na Câmara de Vereadores de Santa Maria

* A intervenção cultural arte#ocupa SM/2013 toma Santa Maria pelo terceiro ano consecutivo com uma ação que apresenta diversas formas de manifestação artística 24 horas ininterruptas, por dia.

* Após dois anos sendo realizado em lugares fechados, em 2013 o arte#ocupaSM se instala em toda a extensão da Gare da Viação Férrea, entre os dias 28 de maio e 1º de junho.

* Serão mais de 60 artistas participantes, sendo metade de Santa Maria, e a outra metade dividida entre nomes de âmbito nacional e de fora do país.

* 16 artistas internacionais também participarão das atividades promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria de da Cultura, e UFSM, via Pró-reitoria de Extensão.

* Somando organizadores e voluntários, o evento agrega mais de cem pessoas, entre alunos e professores de ao menos oito instituições de ensino superior de três estados diferentes. A curadoria geral é da professora Rebeca Stumm.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo