Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Pedetistas. Ora, quem não tem cão, caça com…

Bem que os pedetistas queriam. E até se esforçaram. Mas não adiantou: compromissos em Brasília, e com o avião que tomaria no início da tarde deste domingo, em Porto Alegre, impediu que a cidade recebesse o primeiro candidato a Presidente da República, desde o início da campanha eleitoral. Cristovam Buarque só dormiu em Santa Maria, no sábado, e se mandou antes do ato que marcou o início, digamos, oficial da campanha de Vicente Bisogno, à Assembléia Legislativa (Leia também a nota “Eleições 2006. Bisogno e seus quatro parceiros”, que publiquei bem no início da madrugada desta segunda).

Em todo caso, os discípulos do Dr Leonel não tiveram muito do que se queixar. Afinal, foi um grande regabofe político, o que aconteceu ao meio dia, no CPF Piá do Sul. Inclusive com a presença do candidato ao governo do Estado, pelo PDT, Alceu Collares, como conta Elisa Pereira, em reportagem que o jornal A Razão publica em sua edição desta segunda-feira. Confira:

Só faltou Cristovam
Senador que concorre a presidente passou por SM mas não participou de ato político do PDT neste domingo

A agenda apertada de candidato à presidência da República impediu que o pedetista Cristovam Buarque participasse neste domingo, em Santa Maria, de uma atividade do seu partido que reuniu diversas lideranças políticas locais, regionais e estaduais, além de filiados e simpatizantes. Em roteiro de campanha no Estado, Buarque pernoitou na cidade no sábado, mas na manhã de ontem viajou a Porto Alegre. O candidato que inicialmente participaria do ato político em Santa Maria mudou os planos em função do seu vôo para Brasília estar marcado para às 14h de ontem.

Conforme o presidente municipal da sigla, Juici Pasini, pelo menos mil pessoas participaram da atividade, seguida de almoço, realizada no Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul. A estrela maior do evento foi o candidato do partido ao Palácio Piratini, o ex-governador Alceu Collares. Ele foi muito saudado pelos correligionários que o receberam no Trevo do Castelinho e o conduziram em carreata até o local da festa do PDT, na qual ocorreu o lançamento oficial das candidaturas do radialista Vicente Paulo Bisogno à Assembléia Legislativa e de José Dorneles à Câmara dos Deputados.

“Em virtude do horário do vôo o Cristovam não pode ficar para o ato. Conversamos com ele em Tupanciretã e depois aqui em Santa Maria na noite de sábado e o senador disse que voltará ao município ainda durante esta campanha. Ele inclusive lembrou que foi aqui, no ano passado, no encontro estadual da juventude do partido que seu nome foi lançado para concorrer à presidência da República”, afirma Vicente Bisogno.

Conforme o ex-vereador do PDT, é grande na sigla a confiança de que o desempenho nas pesquisas dos candidatos do partido a presidente e a governador irá crescer ao longo da campanha, principalmente em função do processo de mobilização da militância. Sobre a sua candidatura, Bisogno destaca que o…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo