Arquivo

Câmara. Ufa! Projetos anti-nepotismo e que regulamenta diárias não correm risco de rejeição

É verdade. O título desta nota é absolutamente real. Não há chance alguma de os projetos anti-nepotismo (de Tubias Calil, subscrito por João Carlos Maciel) e que regulamenta as diárias (de Vilmar Galvão) na Câmara de Vereadores serem rejeitados pelo plenário.

A razão para essa afirmativa tão peremptória é até singela. Como pode correr risco de recusa um projeto que não é votado? Hein? É isso mesmo. Parados em comissões, mesmo transitando (tramitando seria outra coisa, que teria como fim o arquivo ou o plenário) há alguns meses, aparentemente o que os edis (boa parte deles, ao menos) desejam é que fiquem, ambos, em alguma gaveta.

Está certo, está certo. De repente, o jornalista é inquieto, reclamão demais. Afinal, coisas tão importantes devem mesmo demorar, ser devidamente assimiladas, deglutidas pela população (aquela mesma, a que paga a conta), amadurecidas ao ponto de serem votadas com a devida isenção.

O problema, olha aí o pessimista de novo, é que fruta muito madura apodrece. E morre. Como, é a impressão, talvez seja o desejo do Legislativo, em relação aos dois projetos.

Lembro de ter escrito na coluna Observatório, que publico semanalmente no jornal A Razão e reproduzo aqui mesmo todos os sábados, que os projetos de Tubias, Maciel e Galvão padecem de um problema gravíssimo. Estou cada vez mais convencido de que tinha razão. Qual o problema? Esse mesmo: são bons. Logo, para que aprová-los?

Em todo caso, não nos preocupemos, não será ainda nesta terça-feira que ambos estarão disponíveis para apreciação (e votação). Os dois não constam da ordem do dia, divulgada nesta segunda-feira, pela Diretoria Legislativa, através do Boletim Legislativo número 049/2006.

Em compensação, outros três projetos, todos muito importantes, serão votados: um institui a Semana do Esporte, e os outros dois dão nomes a duas praças no Conjunto Habitacional Santa Marta. E, com isso, o bolso do contribuinte está salvo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo