Arquivo

Coluna Observatório. “Dos deserdados”

A análise não é da coluna, mas de um observador antiiiiigo das coisas das políticas locais. No entanto, Observatório dá guarida a ela: Heloísa Helena, do Partido Socialismo e Liberdade, com absoluta certeza, fará bonito no pleito presidencial no país inteiro, mas muito notadamente em Santa Maria.

Por quê? Vai capturar os votos de todos quantos, especialmente (não somente, mas fundamentalmente) funcionários públicos federais claramente descontentes com a política de arrocho de Lula – em quem votaram nas últimas quatro eleições. Todos têm ojeriza a Geraldo Alckmin, pois lembram de Fernando Henrique, que não foi, segundo essa interpretação, exatamente bonzinho com os servidores. E, portanto, o tucano – para esse segmento específico – também é carta fora do baralho.

O que esse analista não diz, mas a coluna corre o risco de perguntar, é em quem votariam os helenistas santa-marienses na hipótese de um segundo turno (que, afinal, ainda não está descartado) entre Lula e Alckmin. Pois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo