Arquivo

Eleições 2006. Rigotto vem a SM e admite que terá que se licenciar para fazer campanha

A idéia de Germano Rigotto, de fazer campanha apenas “fora do horário de expediente” de governador, o obriga a assumir compromissos político-eleitorais apenas após às 18 h, de segunda a sexta-feira, e aos finais de semana.

Nesta quinta-feira, o governador, que busca a reeleição, esteve em Santa Maria, prestigiando as candidaturas proporcionais do PMDB e do PTB. E admitiu à repórter Jaqueline Silveira, do Diário de Santa Maria, que pretende tirar uma licença do cargo a partir de 10 de setembro. Quer dizer, fará campanha em tempo integral apenas nas três semanas que antecederão o primeiro turno. Ah, ele também falou na Casa de Saúde. E fez uma promessa. Confira:

”Governador vai ter uma licença
Rigotto disse ontem à noite em Santa Maria que vai se dedicar só à campanha nos 10 últimos dias de setembro

A maratona de compromissos de chefe do Palácio Piratini e candidato à reeleição está dando um cansaço no governador Germano Rigotto (PMDB), que anunciou, ontem à noite, em Santa Maria, que irá tirar uma licença de 10 dias em setembro.

– Está díficil minha agenda. Hoje, eu só tenho à noite e aos finais de semana para fazer campanha. Por isso, devo tirar uma licença nos últimos 10 dias da campanha – afirmou Rigotto, que veio à cidade participar da inauguração do comitê dos candidatos Cezar Schirmer a deputado federal e de Tubias Calil, a estadual.

Mesmo abatido pelo cansaço da marotana de compromissos da agenda de chefe do Piratini e de campanha, Rigotto atendeu prontamente os eleitores que o cercavam para fazer fotos. Junto com ele, veio sua vice, Sonia Santos (PTB), e o senador e candidato à reeleição Pedro Simon.

O governador, teve dificuldades para chegar até o palanque improvisado num carro de som pela aglomeração de militantes a sua volta. Assim que apareceu “no palco”, foi saudado aos de gritos “Rigotto, Rigotto”. Em resposta ao público, ele atirou muitos beijos.

Entre um discurso e outro, Rigotto falou sobre o debate em que participou na noite anterior na TVCom com mais sete candidatos a governador. Ele considerou “natural” os ataques dos seus adversários a sua administração.

– É uma situação natural que quem é governo vire vidraça – completou Rigotto.

Rigotto só reclamou do tempo que teve para responder às críticas que partiam dos outros concorrentes ao Piratini.

– Às vezes, eu tinha um minuto ou minuto e meio para responder. Outras vezes, só 30 segundos para responder aos sete. O tempo era desproporcional, mas não deixei ninguém sem resposta – afirmou.

Rigotto promete R$ 280 mil para a Casa de Saúde

O governador ainda falou sobre um assunto que está deixando a população de Santa Maria preocupada: a situação agonizante da Casa de Saúde. Rigotto prometeu que na próxima semana o governo vai liberar…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo