Arquivo

Empreendimento. Em um ano, novo shopping estará funcionando. E vai gerar 1,5 mil empregos

Não deixa de ser alvissareiro. A cidade pode festejar alguns dados extremamente positivos, em meio ao descrédito de parte da classe média – especialmente o funcionalismo público, com o salário arrochado há pelo menos uma década e sofrendo gradativa degradação de sua qualidade de vida.

É possível, para não espichar o discurso, trazer os dados de reportagem publicada no Diário de Santa Maria (www.clicrbs.com.br/jornais/dsm) na segunda-feira, com a constatação de que, nos primeiros seis meses do ano, triplicou o número de empregos gerados em Santa Maria, comparativamente a igual período do ano anterior.

Também é possível lembrar a discussão, que se trava nos meios empresariais e políticos, em torno da vinda, quem sabe, de uma grande rede de supermercados com sede em Passo Fundo, para montar uma superloja bem no centro da cidade – mais exatamente no antigo prédio do Colégio Hugo Taylor. Algum tipo de acordo haverá de se dar, de forma a não impedir o investimento.

E agora, como relata a repórter Elisete Tonetto, na edição desta quarta-feira, se anuncia para dentro de um ano, aproximadamente, a abertura daquele que, salvo melhor juízo, será o maior shopping center da metade sul do Estado.

O Royal Plaza, cuja obra (que compreende também um condomínio residencial, aliás já entregue, com mais de 100 apartamentos) iniciou em 1995, vai entrar, no próximo mês, na fase de comercialização dos espaços. E a previsão de inauguração indica setembro de 2007 como data provável. Quando em pleno funcionamento, são cerca de 1,5 mil empregos diretos. Não é pouca coisa. Aliás, é muita. É quase o total de postos de trabalho criados em metade deste ano. Convenhamos: é possível festejar, sim. Ou não?

Enquanto pensa, leia mais sobre o Royal Plazza, na reportagem de A Razão, que passo a reproduzir:

Novo shopping só em 2007
Obra que iniciou em 1995 começa a vender espaços da área comercial aos lojistas em setembro

Setembro de 2007. Esta é a nova previsão de inauguração da parte comercial do Condomínio Royal Plaza Shopping Center, que está com cerca de 70% da obra concluída. Em matéria publicada em A Razão em agosto do ano passado, a representação da Comissão de Condôminos dava o local como pronto para o segundo semestre deste ano. Uma das justificativas para a mudança da data teria sido o envolvimento na liberação da área residencial. Local irá abrigar 200 lojas.

A área residencial do empreendimento, que está orçado em R$ 50 milhões e que teve a sua construção iniciada em 1995, foi entregue aos 124 condôminos que adquiriram apartamentos em outubro de 2005. A obra é em forma de condomínio fechado e a preço de custo, onde todos os participantes são proprietários de sua área, e tocada com recursos advindos da comercialização dos condomínios.

“Como falta pouco, pretendemos iniciar a comercialização dos espaços aos lojistas agora em setembro”, adianta o presidente da Comissão de Representantes do Royal Plaza Shopping Center, Cezar Trevisan. Segundo ele, as escadas rolantes, elevadores e dutos de ar já foram instalados, restando apenas o trabalho de instalações hidráulicas e elétricas, acabamentos da área de circulação e a observação às normas de prevenção contra incêndio. “Podemos dizer que o ‘coração’ do Shopping já está pronto”, observa.

Entre as inovações, junto com as unidades comerciais e de prestação de serviço, o complexo, que tem uma área construída de 62 mil metros quadrados, somados residencial e shopping center, terá uma área de saúde abrangendo várias especialidades, integrada ao ambiente que deverá oferecer aos visitantes não só lazer, mas segurança, diversão e bem-estar. “A pessoa vai poder passear, fazer o lanche, consultar e comprar o remédio, tudo dentro de um único espaço”, enfatiza…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo