Arquivo

Festa. Dia do vizinho, dia de confraternização

Há quase 20 anos o jornal A Razão organiza, no terceiro domingo do mês de agosto, a festa do “Dia do Vizinho”. Aliás, com a consolidação do evento, acabou se tornando lei municipal, no início dos anos 90.

É um belo, e em algumas localidades único, momento de confraternização entre pessoas e famílias que, em outras ocasiões do ano, raramente se enxergam. E têm, neste dia, a oportunidade de demonstrar a solidariedade e confraternizar com seus fizinhos.

Como mostra reportagem na edição deste final de semana, a promoção de A Razão terá a participação de cerca de 160 locais diferentes de Santa Maria. E, neles, atrações especiais são programadas – ou mesmo um simples, mas bem-vindo almoço. Ah, uma particularidade: raríssimos domingos de Dia do Vizinho foram sem sol. Veremos como o clima se comporta neste. Leia mais:

160 ruas participam do Dia do Vizinho
Data será comemorada neste domingo em todas as regiões da cidade com muita festa e animação

O Dia do Vizinho será comemorado neste domingo em pelo menos 160 ruas de Santa Maria que se cadastraram junto ao Jornal A Razão para participar da atividade. Destas, 30 são do centro da cidade e 20 irão realizar a confraternização pela primeira vez.

A promoção de A Razão visa o entrelaçamento entre vizinhos e está na sua 19ª edição. Em cada rua haverá uma programação diversificada alusiva a data e definida pelos próprios moradores. Na maioria delas a comemoração irá durar o dia inteiro e incluirá almoço coletivo, várias brincadeiras e em alguns casos até mesmo baile de encerramento.

Conforme informações do Setor de Eventos do Jornal A Razão, responsável pela organização do Dia do Vizinho, uma equipe de fotógrafos irá percorrer os diversos bairros e registrar todas as festas, inclusive aquelas não cadastradas. O material será utilizado na elaboração de um caderno especial cuja veiculação está prevista para o próximo final de semana.

Em 2005, a chuva prejudicou um pouco o evento e 72 ruas participaram do Dia do Vizinho que costuma anualmente reunir mais de 100. Esse ano a expectativa é de um domingo frio mas de tempo bom, o que deverá colaborar para um boa participação nas diversas confraternizações que ocorrerão por toda Santa Maria.

“Temos ruas que comemoram o Dia do Vizinho de forma ininterrupta há 19 anos. A expectativa a cada edição é ampliar a participação e o número de festas e principalmente proporcionar essa troca entre os…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo