Arquivo

Polícia. Em 2 meses, menos 30 kg de maconha

Foi um belo golpe no tráfico de drogas. É verdade que a quantidade é ínfima, se considerado o “mercado”, em outras comunidades maiores. No entanto, é preciso saudar: em dois meses, a polícia santa-mariense, mais exatamente da Delegacia de Entorpecentes, apreendeu 30 quilos de maconha.

A última ação, que incluiu a prisão de dois suspeitos, aconteceu nesta sexta-feira, no bairro Salgado Filho, zona norte da cidade. E “rendeu” um terço das apreensões feitas nos últimos 60 dias, pela equipe da Defrec.

A operação que antecedeu o final de semana fez parte do que a polícia local chama de “tolerância zero” com o tráfico. E, como relata reportagem publicada neste sábado pelo jornal A Razão, nos últimos tempos, além da maconha, também foram apreendidos 2,4 quilos de cocaína e tirados de circulação 29 traficantes, entre outros efeitos. Confira mais detalhes:

Mais uma da Defrec
Policiais civis apreendem 10 quilos de maconha e dois traficantes já estão atrás das grades

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) não dá trégua e aprontou mais um a para cima do tráfico de drogas na cidade. A “vítima” da vez foi o traficante Olacir Cezar Bastola, 40 anos. Ele foi preso em flagrante ao chegar em uma residência da rua Fernandes Vieira, próximo a uma casa em construção, no bairro Salgado Filho.

Em seu poder, investigadores chefiados pelo delegado Sandro Meinerz encontraram aproximadamente 10 quilos de maconha acondicionados em onze tijolos, e aproximadamente R$ 600 em dinheiro. A droga estava dentro de uma sacola que Olacir carregava. Após o flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Olacir, que já possuia antecedentes, foi recolhido ao Presídio Regional de Santa Maria.

Junto com o traficante a Defrec também prendeu o mototaxista João Batista Rodrigues Rosa, 28 anos. Olacir estava na carona do mototáxi no momento dflagrante policial.

João Batista vinha sendo investigado há algum tempo pela Defrec por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas. Ele também foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Santa Maria. A moto foi apreendida.

A prisão de Olacir e João Batista foi mais uma investida com resultado positivo registrada pela Defrec dentro da “Operação Tolerância Zero Contra o Tráfico”. O trabalho de combate e repressão ao …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo