Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Está dando certo apenas parcialmente a proposta inicial do PDT, de trazer para cá vários concorrentes para fazer dobradinha com o candidato local à Assembléia Legislativa, Vicente Bisogno.

Dos cerca de cinco do primeiro momento, inclusive um pelotense por aqui desconhecido, sobraram dois. Mas, ressalte-se, uma dupla forte: o ex-petista e ex-secretário de Educação, José Fortunati, e o ex-presidente da Fepagro, Carlos Cardinal.

No PMDB, a história é outra. O que não falta é candidato de fora fuçando votos santa-marienses. E com apoios locais que acabam minando o trabalho dos pretendentes daqui.

Exemplos? Hi, vai faltar espaço. Em todo caso, dois deles são mais notórios: Alberto Oliveira, ex-Chefe da Casa Civil de Germano Rigotto, que conta com o apoio da vereadora Magali Adriano a qual se somou a maior parte dos ex-parceiros de Luiz Celso Giacomini.

Um segundo é Alceu Moreira, ex-secretário de Transportes, que conta com o apoio do atual coordenador regional da Juventude do PMDB, Gustavo Saldanha – que até montou um comitê em Camobi.

No caso da Câmara dos Deputados, a intensidade do apoio a forasteiros é menor – provavelmente em função da óbvia força local de Cezar Schirmer.

Ainda assim, Darcísio Perondi, de Ijuí, com a chancela de parcela de ex-giacoministas e, de novo, Gustavo Saldanha, pretende fazer boa votação local.

Psiu! Só cá entre nós, mas, por mais que possa doer no bolso o R$ 1,80, não havia mesmo mais qualquer explicação (exceto, quem sabe, a política), para não aumentar a tarifa de transporte coletivo.

Noales Ávila Cortês foi indicado por Cezar Schirmer, à Casa Civil do Governo do Estado, para ocupar a função de coordenador de Obras em Santa Maria.

Desisto! Votação ou debate que possa valer a pena, na Câmara de Vereadores, fica para outubro. Ou, quem sabe, em novembro. Dezembro é que não será – afinal, será época de discutir a nova Mesa Diretora.

Maria Zaira de Grandi, Antonio Candido (Candinho) de Azambuja Ribeiro e Maestro Setembrino fazem interessantíssimas revelações, no Claudemir Pereira Café. Quem não assistiu, às 21h desta sexta, poderá assistir às 12h30 deste sábado ou às 19h30 de domingo. No canal 20, da Net.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *