Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Eleições 2006. Fala-se que Lula ainda pode ir ao debate da Globo. Na verdade, só ele sabe

Decisão, decisão meeeeesmo, deve sair apenas na quinta-feira. Vai depender das pesquisas, do humor, e quem sabe até da lua. Se fosse nesta terça, não, Lula não iria ao debate final da campanha, promovido pela Rede Globo de Televisão. Mas é na quinta. Então…

Sobram argumentos pró e contra a ida do candidato à reeleição ao confronto na tela global. Um a favor: seria insuportável deixar, pela regra fixada, que cada um dos demais debatedores tivesse 40 segundos só para bater no ausente. Contra-argumento: e daí? Afinal, quem vai ver um debate na quinta-feira depois das 10 da noite?

Argumento a favor: ninguém melhor que o próprio Lula, que tem indiscutível carisma, para enfrentar e se colocar diante da população de cara limpa, se defendendo e, se for o caso, atacando. Contra-argumento: seriam quatro ou cinco, ou seis, contra um. Um massacre, que o presidente, por melhor que seja (e talvez não seja tanto assim nesse tipo de entrevero), não conseguiria suportar.

Com certeza, não sou eu quem diz isso a Lula. Nem tenho por quê. Mas imagino que esses argumentos (e outros tantos) e contra-argumentos sejam colocados na mesa. E o próprio candidato vai decidir, na hora que entender melhor. Em todo caso, algo é certo: não houvesse o “escândalo do dossiê”, e Lula se lixaria para o debate. Mas houve. E pode mudar a história do primeiro turno.

Por isso a dúvida. Aliás, expressa em reportagem, entre outras, que a página de Eleições do portal Terra está publicando, com informações também da sucursal brasileira da agência de notícias de origem britânica Reuters. Leia você mesmo:

Lula faz esforço de mídia e pode ir ao debate da Globo

Na última semana de campanha, o presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ocupar espaços de rádio e TV com audiência popular, num esforço para manter a vantagem que as pesquisas ainda lhe conferem para ser reeleito no primeiro turno, apesar da chamada “crise do dossiê.”

Depois de falar nesta segunda-feira para três emissoras de rádio do Rio e São Paulo, Lula dará entrevista quarta-feira ao vivo para a TV Record, da Igreja Universal do Reino de Deus. No dia seguinte, dará nova entrevista para emissoras rádio do Nordeste, e pode até participar do debate com os candidatos que a TV Globo transmite na noite de quinta-feira.

“Estamos tentando ocupar todos os espaços possíveis para equilibrar o noticiário negativo em torno do dossiê”, disse um dos coordenadores da campanha de Lula. “Se necessário, Lula vai também ao debate, mas só vai decidir sobre isso na véspera ou até mesmo no dia do programa.” Além das entrevistas, Lula tentará estimular eleitores e militantes do PT em comícios em Porto Alegre, onde o tucano Geraldo Alckmin abriu vantagem nas pesquisas de setembro, em Belo Horizonte, terça-feira, e São Bernardo, na quinta. A noite de quarta pode ser usada para outro comício ou para a avaliação final sobre o debate da Globo.

“Ninguém defende melhor o governo, o PT e o Lula do que o próprio Lula, por isso é importante esse contato mais próximo com os eleitores, no rádio, na TV e nos comícios,” acrescentou outra fonte, esta, da direção nacional do partido.

A direção do PT e o comando da campanha entraram em alerta com a divulgação, sábado à noite, da pesquisa Ibope indicando que a vantagem de Lula sobre os adversários teria caído a apenas 3 pontos, contra os sete pontos indicados na pesquisa Datafolha, divulgada na manhã daquele dia.

No domingo, depois que Lula voltou a dizer em comícios no interior de São Paulo que o objetivo é vencer no primeiro turno, dirigentes do partido e ministros passaram a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo