Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Eleições 2006. Falta troco e campanha de Yeda emperra. PT sorri e Rigotto mobiliza prefeitos

Faltam pouco mais de duas semanas para o pleito que, no Rio Grande do Sul, com certeza terá segundo turno, no final de outubro. Nesse momento crucial da campanha, em que se acirra a disputa para ver quem passa para a rodada final, há crise no comitê da terceira colocada, Yeda Crusius, do PSDB. Falta dinheiro para o pagamento das equipes de rádio e tv, e vários profissionais debandaram, como informa reportagem publicada nesta quarta-feira, no jornal Zero Hora.

O fato adquire contornos de maior importância na medida em que este é um momento, segundo as pesquisas, em que a concorrente tucana poderia mais facilmente avançar, tirando votos do peemedebista Germano Rigotto, do PMDB, ou mesmo dos apoiadores de Francisco Turra, do PP. Seria, aliás, a única maneira de superar, quem sabe, o segundo colocado, o petista Olívio Dutra, por enquanto o favorito para disputar com Rigotto, quem volta ou fica no Palácio Piratini em 2007.

Com alguma folga à frente, segundo os levantamentos feitos pelos institutos de pesquisa, o peemedebista aproveita para mobilizar seus aliados. E os prefeitos e vice, especialmente, foram convocados para participar dessa arrancada derradeira, antes do primeiro turno.

Reunião nesse sentido aconteceu na noite desta terça, em Porto Alegre, como noticiei na madrugada, e cujos resultados podem ser conferidos no site do PMDB na internet. Confira:

”Rigotto convoca prefeitos e vices para campanha

O governador e candidato à reeleição Germano Rigotto convocou na noite desta terça-feira, 12, os prefeitos e vice-prefeitos do PMDB a trabalharem pela coligação União pelo Rio Grande: “Precisamos chegar no segundo turno para depois vencermos a eleição”. “Para tanto, muitos deverão se licenciar para dedicarem-se à campanha”, acrescentou. O convite ocorreu em reunião de trabalho com os prefeitos e vice-prefeitos do PMDB realizada no Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre.

O pedido foi acompanhado de uma advertência: “Não permitam a utilização da máquina pública. Não é para usar telefone, carro ou qualquer coisa que pertença à máquina pública”. Recomendou o uso de horário fora do expediente de trabalho para os que não se licenciarem.

Rigotto alertou para o fato de a campanha ao Palácio Piratini entrar em momento decisivo. Diante de uma platéia de 400 dirigentes partidários, afirmou: “A partir de agora existe um clima em que as pessoas estão mais receptivas, aceitam mais o bandeiraço, o corpo-a-corpo e os adesivos no carro”.

Rigotto declarou que a liderança expressiva dos prefeitos do PMDB e do PTB será decisiva para a eleição. “Temos que colocar esse time em campo com determinação”, disse o governador. Juntos os dois partidos somam 169 prefeitos e 172 vice-prefeitos. O candidato à reeleição argumentou que a reunião de hoje servirá para…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia sobre a reunião peemedebista, pode fazê-lo acessando a página do partido na internet, no endereço http://www.pmdb-rs.org.br/.

SE DESEJAR saber mais sobre a crise financeira que enfrenta a campanha de Yeda Crusius, pode fazê-lo acessando a página do jornal Zero Hora na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo