Arquivo

Eleições 2006. Mais da metade dos eleitores votam em Lula, diz nova pesquisa do Datafolha

Agora há pouco, o Jornal Nacional, da Rede Globo que, junto com a Folha de São Paulo, encomendou o trabalho, divulgou a pesquisa do instituto Datafolha, com os dados mais recentes acerca da intenção de votos dos brasileiros para o pleito à Presidência da República.

O resultado apresentou avanço do atual presidente, e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, a manutenção do percentual do segundo colocado, Geraldo Alckmin, do PSDB, e a redução da popularidade da terceira, Heloísa Helena, do PSol.

Foram nada menos que 7.712 eleitores ouvidos entre segunda-feira e hoje – o maior número dentre todas as pesquisas até aqui. E, a confirmar-se o prognóstico, Lula se elegeria, com facilidade, em primeiro turno.

Confira os números completos, na reportagem publicada agora há pouco pela página de eleições do portal Terra. Ainda esta noite, dentre as muitas análises que tenho lido, escolherei uma para postar aqui, provavelmente na madrugada. Aguarde.

”Datafolha: Lula vence no primeiro turno com 51%

O Jornal Nacional divulgou hoje nova pesquisa Datafolha de intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento aponta vitória do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda no primeiro turno. Ele tem 51% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em segundo lugar com 27%. Heloísa Helena (Psol) tem 9%.

Cristovam Buarque (PDT) e Ana Maria Rangel (PRP) têm 1%. Luciano Bivar (PSL), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO) não alcançaram 1%. Brancos e nulos são 4%. Não sabem ou não opinaram somam 6%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pela Folha da Manhã e pela Rede Globo, ouviu 7.712 eleitores de todos os Estados do Brasil, menos Amapá e Roraima, entre os dias 4 e 5 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 15747/2006. Na pesquisa anterior, divulgada em 29 de agosto, Lula tinha 50%. Alckmin, 27%. Heloísa Helena aparecia com 10%…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo