Arquivo

Eleições 2006. Rigotto e Olívio avançam e se isolam na frente, diz Ibope. Yeda fica para trás

Yeda Crusius, a candidata do PSDB ao Palácio Piratini subiu 1% (dentro da margem de erro). Seu principal oponente, o petista Olívio Dutra, do PT, que já estava na frente, cresceu ainda mais, 5%, e distanciou-se bastante da concorrente tucana. Mais que isso: se aproximou do líder, Germano Rigotto, do PMDB, que também elevou seu índice de intenção de voto em 2%, e está a 4% do petista.

Além da queda do pedetista Alceu Collares, que ficou atrás do pepista Francisco Turra, que viu aumentar significativamente o apoio eleitoral, esse é o resumo da pesquisa encomendada pelo grupo RBS, ao Ibope – que fez o levantamento entre terça e quinta-feiras, ouvindo 1,4 mil eleitores em 79 municípios gaúchos. Confira mais detalhes na reportagem que o jornal Zero Hora está publicando neste domingo, chamando a atenção, também, para a coluna de Rosane de Oliveira, na mesma edição, e que traz outras informações importantes acerca da pesquisa:

”Rigotto e Olívio lideram no Ibope

O governador Germano Rigotto (PMDB), com 30%, e o ex-governador Olívio Dutra (PT), com 26%, lideram a mais recente pesquisa Ibope para o Piratini.

Em relação ao levantamento anterior, de 28 a 30 de agosto, Rigotto avançou dois pontos percentuais, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Olívio cresceu cinco pontos.

A tucana Yeda Crusius, que tinha 16% na pesquisa de agosto, cresceu um ponto percentual e aparece com 17%. Outras alterações significativas ocorreram nas pontuações de Francisco Turra (PP), que saltou de 3% para 8%, e de Alceu Collares (PDT), que caiu de 8% para 5%.

Se a eleição fosse hoje, a pesquisa indica a realização de segundo turno. No cenário mais provável, entre Rigotto e Olívio, o governador venceria com 50% contra 37% do petista. Na pesquisa anterior, Rigotto tinha 48%, e Olívio, 34% nesse cenário.

Olívio foi novamente o nome mais referido pelos entrevistados quando perguntados sobre em qual…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo