Eleições 2006. Simon faz campanha na cidade

Se não é o mais (afinal Alceu Collares, candidato do PDT ao Governo do Estado, é três anos mais velho que ele) antigo, certamente Pedro Simon, dentre todos os candidatos a um cargo público no Rio Grande do Sul no pleito de daqui 19 dias, certamente é o que conta com o maior número de funções já exercidas.

Deputado estadual, secretário de estado, governador, senador e ministro, tudo isso já foi tarefa para Simon. Que, neste pleito, busca o quarto mandato no Senado da República. E, nesta segunda-feira, esteve em Santa Maria, cumprindo um roteiro pra lá de bem estudado, como você pode perceber na reportagem publicada nesta terça, pelo Diário de Santa Maria. Confira:

”Caminhada é pelo quarto mandato

Quase meio século de dedicação à política concedem ao senador Pedro Simon, candidato à reeleição pelo PMDB, um andar tranqüilo e cumprimentos discretos aos correligionários. Na manhã de ontem, ele começou em Santa Maria sua peregrinação de campanha por municípios da região central do Estado.

Na cidade universitária e da grande Romaria da Medianeira, Simon parece ter pontuado bem as visitas: encontrou o bispo dom Hélio Rubert e o bispo emérito dom Ivo Lorscheiter antes de conversar com o reitor da UFSM, Clóvis Lima.

– Vim me identificar com os assuntos. Saber como está a situação por aqui – resumiu o senador, pouco antes de participar de um almoço oferecido pelo PMDB, no Park Hotel Morotin.

Na busca por seu quarto mandato no Senado, Simon, do alto de seus 76 anos, tem sido atacado por seus adversários de pleito exatamente no que, normalmente, é assunto para elogios: a experiência. Seus oponentes lançam mão do discurso da renovação para questionar a real serventia de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *