CulturaDestaque

CULTURA. Desfile “Viva a Páscoa” encantou moradores das regiões Oeste e Centro-Oeste

Evento conta com cerca de 230 artistas

Coelho da Páscoa e seus amigos vão levar a magia da data comemorativa à Rua do Acampamento neste sábado (30), às 10h. Foto João Alves / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

Mestre TriciCoelho, Porta Coelha e muitos amigos da Pascolândia fizeram um lindo e animado desfile na noite desta quinta-feira (28), no Bairro Tancredo Neves, pelo “Viva a Páscoa”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A iniciativa busca levar a magia da data comemorativa para os moradores da cidade. O desfile conta com cerca de 230 artistas, que neste sábado (30), às 10h, encantam em passagem pela Rua do Acampamento, no Centro.

O desfile tem oito alas, com participação da Banda Marcial do Colégio Manoel Ribas, dindinho decorado e artistas caracterizados na temática de Páscoa. A atividade com muitas cores, coelhos dançarinos, doces animados e muita alegria animou quem esteve na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, na noite desta quinta-feira.

“Páscoa é tempo de celebrar a vida e agradecer por tantas conquistas. E que coisa maravilhosa para nós, o Rodrigo Decimo e eu, podermos estar aqui no Tancredo Neves juntos destes lindos coelhos da Páscoa para levar sorrisos à nossa Santa Maria. E sábado tem mais, lá no Centro, na Rua do Acampamento”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, que também participou do desfile.

Para o vice-prefeito Rodrigo Decimo, a iniciativa é um forma de levar alegria a todos os cantos da cidade.

“A gente trabalha muito para que Santa Maria seja cada vez melhor, mas este trabalho vai além de obras e de serviços. Claro que estas coisas são importantes. Mas cultura, arte, imaginação e magia também são importantes. E nosso lema é a cidade cuidando das pessoas, e o Viva a Páscoa, com esse desfile lindo, também é isso, a cidade cuidando dos nossos”, destacou Decimo.

Centro
Neste sábado (30), a partir das 10h, o Viva a Páscoa será no Bairro Centro. O desfile começa na Avenida Rio Branco, em frente à Catedral Metropolitana, faz o contorno na Rua dos Andradas, segue na outra pista da Avenida Rio Branco, passa pelo Viaduto Evandro Behr, depois pela Rua do Acampamento até a Rua Gaspar Martins.

Para a segurança de todos, a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), vai auxiliar com os bloqueios no tráfego de veículos. A suspensão no trânsito será a partir da 9h45 na Avenida Rio Branco e na Rua do Acampamento. Já nas ruas transversais a estas duas vias serão bloqueadas gradualmente, conforme a passagem do desfile.

Em caso de chuva, o desfile será cancelado.

Viva a Páscoa*
Neste sábado (30)
10h – Desfile de Páscoa na Rua do Acampamento, no Bairro Centro

*Em caso de chuva, o desfile será cancelado

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo