DestaqueEsporte

FUTEBOL. ‘Sub-17’ do Inter-SM sofre goleada para o Grêmio, na Baixada, e se complica no Gauchão A1

Alvirrubro é o primeiro a marcar gols contra o Tricolor mas perde por 5 a 2

Derrota para o time de Porto Alegre faz santa-marienses caírem para a penúltima posição da chave (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira / com tabela da FGF

Na tarde deste sábado (27), o time sub-17 do Inter de Santa Maria foi derrotado pelo Grêmio, por 5 a 2, e caiu para a 7ª posição do grupo A do Campeonato Gaúcho Série A1 da categoria. Os gols a favor do Alvirrubro, entretanto, foram os primeiros sofridos pelo Tricolor no certame. O confronto aconteceu no Estádio Presidente Vargas e foi válido pela 6ª rodada.

Ainda há chances dos guris da Baixada avançarem ao mata-mata. Primeiro, a equipe deve triunfar nos próximos dois jogos da fase de grupos e torcer para que os outros times, com exceção dos três primeiros colocados – que não devem mais interferir na situação dos santa-marienses -, não vençam mais partidas. Contudo, o saldo de gols pode ser um divisor de águas para solucionar os empates da chave. Os quatro melhores se classificam. Confira a tabela completa abaixo. 

Apesar da goleada, os jovens do Inter-SM fizeram um duelo aguerrido diante do tradicional Grêmio. O primeiro tento a favor do Alvirrubro saiu dos pés do meio-campista Henrique Ávila, aos 30 minutos do primeiro tempo, que terminou em 2 a 1 para o Imortal. Os visitantes, na segunda metade, ampliaram para 5 a 1. Na marca dos 45, Guilherme Ávila confirmou o placar final ao assinalar um gol de falta.

Para o embate, o técnico Luis Peres, o Luizinho, optou por escalar três zagueiros. O elenco enviado a campo diante do Tricolor foi o seguinte: Vitelmo; Cauã Betim (Andriel), Henrique Almeida, Guilherme Gomes (Lorenzo), Everton, Pedro Dhein; Ruan (Otávio), Carlos Callegaro (Gustavinho), Henrique Ávila e Guilherme Ávila; Niashy (Araújo).

O próximo compromisso da equipe sub-17 dos santa-marienses é contra o Progresso, de Pelotas, nesta quarta-feira (1º). O jogo está previsto para começar às 15h, no Estádio Presidente Vargas, e é válido pela 4ª rodada do Gauchão Série A1 da categoria. A partida deveria ter sido realizada no dia 13 de abril mas, em função do clima, precisou ser adiada. O último confronto dos guris da Baixada é em 11 de maio, fora de casa, contra o Novo Hamburgo, também às 15h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo