Arquivo

Sanguessugas. PT e IstoÉ na mira dos federais. E José Serra também será investigado pela CPI

Os Vedoin, especialmente Luiz Antonio, definitivamente não cheiram bem, do ponto de vista da honra e da decência. E parecem ter encontrado parceiros à altura no (por enquanto) segundo escalão do PT de São Paulo – e, taaalvez, de outros partidos do mesmo Estado.

Mas não fica só na esfera política a influência nefasta da desonestidade. Aparentemente, é a acusação, também uma das maiores revistas nacionais, a IstoÉ, começa a ficar marcada pelas falcatruas, depois de já ter-se enroscado em pesquisa pra lá de suspeita, publicada no início do ano, a mando de Anthony Garotinho.

Da união dos Vedoin, petistas (e outros) paulistas e revista surgiu o forrobodó envolvendo um dossiê envolvendo o ex-ministro da saúde no governo Fernando Henrique, o tucano José Serra, com a máfia dos sanguessugas, que vendia ambulâncias superfaturadas e com “comissões” a congressistas e outras autoridades.

Por conta disso, temos que a família (já suficientemente enrolada), o PT e a IstoÉ, ao que tudo indica terão que se ver com a polícia e a Justiça. Mas Serra não ficará livre de investigação. Afinal, bandidos ou não, os acusadores parecem ter, no mínimo, indícios de comportamento suspeito de Serra e outros tucanos dos tempos de ministério.

E, por conta disso, passarão a ser investigados também pela CPI da Câmara dos Deputados. Como declarou o vice-presidente da Comissão, o pernambucano Raul Jungmann, isso se dará agora, depois da eleição, quando será apurada a participação no imbróglio de gente do Poder Executivo. Dos governos atual e passado. O jeito, então, é esperar.

Enquanto isso, fiquemos com a notícia, divulgada na noite deste domingo, pela página de “Brasil”, do portal Terra:

”CPI vai investigar gestão Serra na Saúde

A assessoria do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, confirmou que a comissão pretende investigar a gestão na pasta da Saúde do prefeito licenciado José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Ministro durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso, Serra foi substituído por Barjas Negri, que também estará na mira da CPI.

Jungmann e a CPI devem requisitar ao Ministério Público e à Justiça Federal de Mato Grosso cópias dos vídeos e fotos que supostamente envolveriam o tucano com a máfia das ambulâncias.

Na última sexta-feira, a Polícia Federal prendeu o empresário Luiz Antonio Vedoin, acusado de ser o comandante do esquema de superfaturamento de ambulâncias, Valdebran Padilha, filiado ao Partido dos Trabalhadores, e…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, bem como outras notícias sobre a “máfia dos sanguessugas”, pode fazê-lo acessando a página do Portal Terra, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo