Arquivo

Bancários. Greve é geral nos bancos federais em SM. Nos privados, situação não é a mesma

Como sempre, os bancos públicos são os mais atingidos pela greve por tempo indeterminado, deflagrada pela categoria bancária. A reivindicação dos paredistas é salarial. E a negociação avança em passos curtos. Só nesta terça, por exemplo, houve reunião (inconclusiva) entre grevistas e o Banco do Brasil.

Em Santa Maria, a paralisação é total nas várias agências do BB e, também, da Caixa Econômica Federal. Já nas instituições privadas, a forma de protesto e reivindicação de reajuste salarial se dá de forma diferente, como informa reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição de hoje. Confira:

”Greve prossegue em SM
Em assembléia realizada ontem, bancários decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado

Em assembléia realizada no início da noite de ontem, os bancários de Santa Maria e da região decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A decisão local segue a resolução da categoria após negociações ocorridas ontem em São Paulo.

A negociação com o Banco do Brasil, prevista para a última segunda-feira, teve um adiamento de 24 horas e prosseguiu ontem com a Comissão de Empresa dos Funcionários, em São Paulo. Ontem também ocorreram negociações com a Caixa Econômica Federal e com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo.

Ontem não funcionaram agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A categoria também tem paralisado as atividades em bancos privados, em dias inopinados. Em Santa Maria, a greve já contou com a adesão de bancários do ABN Real, HSBC e Unibanco.

Segundo nota do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e da região, “em respeito à população, a greve dos bancários não atinge o auto-atendimento das…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo