Coluna Observatório. “O que encontrará Valdeci ao voltar ao cargo de prefeito?”

Valdeci Oliveira tem prazo, concedido pela Câmara de Vereadores, para voltar a ocupar a cadeira principal da Prefeitura até a próxima segunda-feira, 30 de outubro. De lá se retirou, em meados de julho, para coordenar, no Rio Grande do Sul, a campanha de Lula à Presidência da República.

São, portanto, quase 120 dias de ausência – período em que a Chefia do Executivo cabe ao vice, Werner Rempel. Se sabe, é notória, a boa relação política e pessoal entre um e outro. Tocam de ouvido, é o que se diz, no que se refere à condução político-administrativa do município. Ao ponto de, também é evidente, o titular querer que o primeiro suplente o suceda de forma permanente, em 2008.

Nesta campanha eleitoral, mesmo, ambos apoiaram os mesmos candidatos – inclusive um que não é de Santa Maria. O que acarretou grandes danos intrapetistas, com repercussões, sobre a ascendência dos dois na agremiação. Se bem que, nunca é demais lembrar, quem tem a caneta tem (quase) tudo.

Mas a questão é outra: o que encontrará Valdeci ao retornar ao comando do Executivo? A resposta só será conhecida quando isso acontecer, semana que vem. Ou mais adiante.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *