Arquivo

Coluna Observatório. “O que encontrará Valdeci ao voltar ao cargo de prefeito?”

Valdeci Oliveira tem prazo, concedido pela Câmara de Vereadores, para voltar a ocupar a cadeira principal da Prefeitura até a próxima segunda-feira, 30 de outubro. De lá se retirou, em meados de julho, para coordenar, no Rio Grande do Sul, a campanha de Lula à Presidência da República.

São, portanto, quase 120 dias de ausência – período em que a Chefia do Executivo cabe ao vice, Werner Rempel. Se sabe, é notória, a boa relação política e pessoal entre um e outro. Tocam de ouvido, é o que se diz, no que se refere à condução político-administrativa do município. Ao ponto de, também é evidente, o titular querer que o primeiro suplente o suceda de forma permanente, em 2008.

Nesta campanha eleitoral, mesmo, ambos apoiaram os mesmos candidatos – inclusive um que não é de Santa Maria. O que acarretou grandes danos intrapetistas, com repercussões, sobre a ascendência dos dois na agremiação. Se bem que, nunca é demais lembrar, quem tem a caneta tem (quase) tudo.

Mas a questão é outra: o que encontrará Valdeci ao retornar ao comando do Executivo? A resposta só será conhecida quando isso acontecer, semana que vem. Ou mais adiante.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo