Arquivo

Confronto 2. No 2º bloco, caráter, de novo o dossiê. Ah, o sigilo do caseiro. Lula na defesa

No segundo bloco do debate da Band, Lula insiste em saber por que Alckmin “impediu” a criação das 69 CPIs. O tucano se esquiva e retorna à questão de 1,7 milhão do dossiê. Diz que não precisa torturar pra saber, apenas basta “perguntar ao PT”

Com relação à resposta específica, defende-se dizendo que as CPIs eram desimportantes. E defende obras do governo dele, em São Paulo. Na réplica, lembra que as políticas sociais em São Paulo são tocadas pelo governo federal. E, na tréplica, fala em “caráter”. E diz que não se omite, nem “joga nas costas dos amigos” os problemas. Sobre as políticas sociais, diz que quem faz saúde é o governo do Estado.

Na sua vez de perguntar, Alckmin diz que “nunca na história da república, cinco ministros foram denunciados à justiça”. Lula lembra que puniu os assessores e relembra que o “Valerioduto” começou com o PSDB, em Minas, 1998.

A verdade é que, nos dois primeiros blocos, Alckmin tem a opção preferencial pelo ataque; Lula, querendo ou não, se obriga à defesa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo