Arquivo

Cultura. Sedufsm discute Michel Foucalt, hoje

Mais uma edição do “Cultura na Sedufsm”, nesta segunda-feira. O tema, que será desenvolvido em painel, com debate, é Michel Foucault, um olhar. Saiba mais detalhes da promoção, que acontece a partir das 7 da noite, na sede da entidade, no texto distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM:

”Michel Foucault na SEDUFSM

Nesta segunda, 16, a Seção Sindical dos Docentes realiza mais uma edição do projeto Cultura na SEDUFSM, que terá como tema Michel Foucault, um olhar atual. Os painelistas serão os professores Noeli Dutra Rossatto, do curso de Filosofia da UFSM, que abordará “estrutura, similitude e olhar”; a professora de História da UFSM, Beatriz Teixeira Weber, que falará sobre “História e Foucalt” e a professora Beatriz Marocco, do curso de Comunicação Social da Unisinos, que analisa aspectos de “mídia e poder”.

O coordenador do encontro será o professor Ronai Pires da Rocha, do curso de Filosofia da UFSM. O painel e o debate ocorrem a partir das 19h, no Auditório da SEDUFSM, na André Marques, 665, com entrada gratuita.

O tema desta edição do Cultura na SEDUFSM está relacionado ao fato de que Paul-Michel Foucault nasceu a 15 de outubro de 1926 e, se ainda vivo, estaria completando 80 anos neste mês. Natural de Poitiers (França), o filósofo e professor de História dos Sistemas de Pensamento no Collége de France de 1970 a 1984, na cidade de Paris, faleceu em 26 de junho de 1984. Entre suas obras mais importantes destacam-se: “História da loucura na idade clássica ”, “Vigiar e punir” e “História da sexualidade”.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo