Eleições 2006. Titular deste site abre seu voto

A nota a seguir foi publicada, originalmente, pouco depois das 7 da noite deste sábado, 30 de setembro de 2006.


Não chega a ser exatamente uma novidade. Pelo menos para os que me escutam na Rádio CDN (onde comento política perto das 8 da manhã e ancoro o CDN Debate ao meio dia), me vêem e ouvem às 6 e meia da tarde na TV Pampa, ou me lêem na coluna Observatório, que escrevo em A Razão, nos finais de semana.

Tenho me comportado, desde sempre, e ainda que abrindo democraticamente espaço para os demais, venham de onde vierem, em defesa das candidaturas de Santa Maria. Seja para a Câmara dos Deputados. Seja para a Assembléia Legislativa.

Entendo que temos muitos candidatos medíocres. Alguns, sequer talvez pudessem exercer mínima função de liderança. Mas são poucos, raríssimos eu diria. Na totalidade, a honestidade é marca. Na maioria, a coerência fez morada. E vários podem ostentar qualidades excepcionais para exercer cargo parlamentar.

Dito isto, convenhamos, não subsistem quaisquer argumentos capazes de me convencer que eu não deva votar em gente daqui, que conhece nossos problemas, vislumbra nossas necessidades e, com certeza, pode defender (afora os interesses maiores da Nação e do Estado, o que é fundamental) as posições capazes de garantir o desenvolvimento econômico e social de Santa Maria e da região.

Poderia me estender em razões. Elas sobram. Fico com as que já citei. E afirmo, com absoluto orgulho e satisfação: VOU VOTAR EM CANDIDATOS DE SANTA MARIA! E ponto.

Ah, para os curiosos, e aqueles que eventualmente tenham ganas de conhecer os nomes, me permito omiti-los. Inclusive por respeito aos demais. Só posso dizer que, curiosamente, serão de partidos diferentes. Um para a Assembléia, outro para a Câmara Federal. E é só.

Você gostaria de me seguir? Bem, se fizer isso, a Santa Maria e a região agradecem. Não sabem em quem? Olha, o Diário de Santa Maria está publicando, em sua edição de final de semana, uma interessantíssima reportagem: ”Propostas para cá de gente daqui”. Nela, 37 candidatos com vínculos regionais mostram o que pretendem. Vale a pena ler. Pode, se você ainda está indeciso, oferecer uma boa indicação. Leia, na internet, no site www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

EM TEMPO: Para Senador, Governador e Presidente, só os deuses que habitam o interior das urnas eleitorais saberão em quem voto. Nem para o Claudemir Pereira eu falo. Ele é muito boca grande. Desculpa!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *