
Por Pedro Pereira
Estão abertas as inscrições para os processos seletivos para atletas das categorias de base do time feminino de handebol da UFSM, que serão três neste ano: infantil, cadete e juvenil. A atividade acontece no dia 28 de fevereiro, um sábado, às 13h30min, no Ginásio 1 do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no campus de Camobi da Universidade. Para participar, é necessário preencher o formulário.
No dia, as interessadas em integrar qualquer um dos elencos devem estar acompanhadas de um responsável legal e estarem vestindo roupas apropriadas para a prática esportiva. Esta nova vertente do projeto, visando o desenvolvimento de jogadoras, foi implementada na iniciativa na temporada passada, somente com a divisão cadete.
As jovens da Federal, que tiveram como treinador em 2026 o profissional de Educação Física Léu Pereira, foram campeãs da competição estadual Liga RS da categoria. Além disso, disputaram torneios adultos na cidade como o Aberto de Santa Maria e a Copa Mercosul. A comissão técnica dos times de base ainda não foi anunciada.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.