Arquivo

O retorno. Valdeci reassume prefeitura. E, com ele, algumas mudanças imediatas acontecem

Não, não é ainda, imagino, o que o zum-zum-zum na periferia (sem qualquer conotação pejorativa) do debate político está a sugerir. Trata-se apenas do retorno dos que saíram junto com Valdeci Oliveira, que retorna hoje, perto das 10 da manhã, ao comando pleno do Executivo Municipal.

Alex Lopes (que era Chefe de Gabinete), Ivo Cassol (secretário de Captação de Recursos) e Tiago Machado, jornalista do Gabinete, em princípio voltam aos cargos que ocupavam antes de, com Valdeci, deixarem o Executivo para atuar na coordenação da campanha de Lula, no Rio Grande do Sul.

Se modificações no primeiro escalão vierem a ocorrer, ao que tudo indica não será hoje. Nem mesmo o retorno, que se supõe, seja automático, do trio de CCs de alto coturno que ficou quase quatro meses ausente. A volta de todos deverá se confirmar nos próximos dias. Ou ainda nesta semana, ninguém sabe ao certo – deduzo de reportagem que o jornal A Razão está publicando nesta terça-feira. Leia você e tire tua própria conclusão:

”Valdeci reassume
a Prefeitura hoje

Prefeito ficou quase quatro meses afastado para coordenar campanha de Lula no Rio Grande do Sul

Na manhã de hoje, o prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira (PT), volta a ser o chefe do Executivo Municipal. Ele reassume o cargo, às 10h, em uma solenidade na Prefeitura, depois de ficar afastado desde o dia 10 de julho de suas funções. O prefeito em exercício, Werner Rempel, é quem retransmite o cargo para Valdeci.

O motivo do afastamento para coordenar no Rio Grande do Sul a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi reeleito no domingo. Valdeci teve a licença não-remunerada aprovada pela Câmara de Vereadores da segunda vez que o pedido foi apresentado.

Junto com Valdeci, saíram mais cinco integrantes do Executivo também para trabalhar na campanha. São eles: Alex Lopes, que era o chefe de Gabinete; Ivo Casso Júnior, o titular da Secretaria de Captação e Recursos e Relações Internacionais; o assessor de imprensa Tiago Machado; e o motorista Paulo César Bassan. O grupo deve retornar aos seus cargos nos próximos dias, assim como Werner, que tinha passado a Secretaria Geral de Governo para o secretário de Comunicação Social, Luciano Ribas, deve reassumir a pasta.

Quando Valdeci deixou a Prefeitura, em julho, também durante solenidade para transmissão de cargo a Werner, ele deixou claro que o trabalho a frente da campanha de Lula seria um reconhecimento do partido e do próprio presidente por ele ter sido reeleito em Santa Maria no ano de 2004 . A cidade passou a ser a maior administrada pelo Partido dos Trabalhadores no estado. “Entendo que a missão a qual estarei me integrando a partir de amanhã será muito importante para Santa Maria e para a região”, disse Valdeci naquele momento. Apesar da vitória de Lula no domingo, quando foi reeleito com 60.83% dos votos válidos no país, o seu desempenho no estado não foi dos melhores. Pela primeira vez, desde a eleição de 1989, Lula perdeu a eleição na terra dos gaúchos. No primeiro turno teve 33,07% dos votos e no segundo, 44,65%.

Já após o primeiro turno, o fraco desempenho do PT no estado, e também em Santa Maria, geraram uma crise na coordenação de campanha. Cogitava-se que Valdeci poderia até perder o cargo de coordenador. Após alguns dias de especulação, o partido decidiu fortalecer a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo