Arquivo

Observatório. “Valdeci, Fabiano e o pêndulo”

Se ele decidir largar
a função pendular e…
Bem. Aí muda tudo


Eis a definição para a palavra pêndulo, segundo o mestre Aurélio: “corpo pesado, suspenso por intermédio de uma haste ou fio em um ponto situado acima do seu centro de gravidade, de tal modo que lhe seja possível oscilar livremente.”

Transferindo o conceito para a política santa-mariense, pode-se dizer, por exemplo, que Paulo Pimenta e seu grupo, da corrente “PT Amplo” são o pêndulo petista. E, tal qual o original, tanto pode ficar no mesmo lugar quanto se mexer, ou oscilar, para um lado ou outro.

Neste momento, até onde foi possível extrair do sem-número de informações e até uma boa dose de fofocas surgidas das mais variadas áreas do partido, Pimenta está parado bem sobre o centro da agremiação.

Isso significa, objetivamente, que se encontra em posição diversa da que esteve, digamos, há seis meses. À época, se colocava pendendo (com bastante firmeza, dizia-se) para compor com o grupo liderado pelo prefeito Valdeci Oliveira, que aposta em Werner Rempel como possível candidato a sua sucessão em 2008.

Hoje, no centro, dados os acontecimentos mais recentes, o deputado federal reeleito estaria mudando sua rota, pendendo para o outro lado, o de Fabiano Pereira, declarado desafeto político de Valdeci. Se isso de fato acontecer, o que é possível, mas ainda carece da confirmação objetiva, o recém reeleito deputado estadual poderia ser o candidato petista à sucessão municipal.

Pois é. Pois é. Mas o pêndulo pode também resolver ficar no mesmo lugar até 2008. E deixar de ser o mero objeto a ser puxado para cá ou para lá, para transformar-se, ele próprio, no protagonista. Improvável? Sim. Mas não impossível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo