Arquivo

Os vices. No primeiro debate entre Jussara e Feijó, muitos ataques e provocações no ar

Era o que se esperava. E aconteceu. O vice de Yeda Crusius, o pefelista Paulo Feijó, e a de Olívio Dutra, a comunista do B, Jussara Cony, não decepcionaram quem aguardava um confronto cheio de ironias, acusações e quase nada de propostas diretas. Mas um bom espetáculo de televisão, o proporcionado pela TV Bandeirantes. Pena a dificuldade para obter um bom sinal em canal aberto, o 10, única possibilidade assistir ao confronto, em Santa Maria.

Mas tem mais: nesta segunda, Feijó e Jussara se digladiam no programa “Polêmica”, da Rádio Gaúcha. E a cidade poderá ouvir, através da Rádio CDN. Como também amanhã, terça, na TV Com, às 10 e meia da noite. Enquanto isso, fiquemos com o relato do debate deste domingo, feito pela repórter Carina Fernandes, na página de “Eleições”, do portal Terra:

”Debate entre vices no RS é marcado por farpas

O primeiro debate do segundo turno entre os candidatos a vice governador do Rio Grande do Sul, realizado na noite deste domingo, foi marcado por ataques e provocações. O encontro, promovido pela TV Bandeirantes entre Jussara Cony (PCdoB), vice de Olívio Dutra (PT), e Paulo Afonso Feijó (PFL), vice de Yeda Crusius (PSDB), começou explorando temas polêmicos como privatizações, pedágios e impostos. Os candidatos puderam fazer perguntas de temas livres.

O primeiro questionamento, feito por Jussara Cony, foi sobre as privatizações, que têm sido tema freqüente de acusações contra a chapa de Yeda. Apontado como defensor da privatização do Banrisul, Feijó disse que não existe esta discussão no plano de governo. “Serei intransigente na busca da administração do Banrisul por servidores de carreira. Não haverá privatização ou federalização”, garantiu. Feijó aproveitou para esclarecer que não acha o banco um peso para o Estado, mas criticou a forma como vem sendo administrado nas últimas gestões.

Questionada sobre a manutenção de projetos bem-sucedidos do atual governo, Jussara afirmou que dará continuidade às boas idéias. “Não somos predadores”, enfatizou. A vice de Olívio tocou ainda na…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1206085-EI6678,00.html

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo