Arquivo

Segundo turno. Há quem deseje tirar Valdeci do comando da campanha lulista no Rio Grande

Por mais que alguns tentem tapar o sol com a peneira, é evidente o desgaste do prefeito licenciado Valdeci Oliveira no interior do PT em Santa Maria. Sua atuação em defesa de um nome outro que não Fabiano Pereira, e o desempenho extraordinário do atual deputado, aliado ao verdadeiro “capote” imposto a Luiz Inácio Lula da Silva no município são os fatores principais a desencadear a atual situação interna do petismo local.

É verdade que já recebi avaliações diferentes, de pessoas próximas ao prefeito. O que me levará, obviamente, a tratar do assunto com mais informações, com absoluta certeza. No entanto, a par dessa situação local, que tende a se exacerbar, há outra: existe quem imagine ser possível mudar o comando estadual da campanha lulista, exatamente a cargo de Valdeci.

Especificamente sobre esse assunto, o jornal A Razão está publicando matéria em sua edição de hoje. Falam Fabiano Pereira e representante do prefeito. Mas há, me permitam os colegas fazer a observação, pelo menos uma incorreção: Valdeci não é mais da corrente Ação Democrática. Tornou-se independente e tem o seu próprio grupo interno. Mas a notícia continua relevante. Confira:

”E Valdeci, segue a frente
da campanha de Lula?

Fraco desempenho nas urnas no RS, onde o petista sempre ganhou, e em SM pode determinar perda do cargo

Pela primeira vez desde as eleições de 1989, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, foi o segundo colocado nas urnas gaúchas e santa-marienses. Na segunda-feira, durante entrevista coletiva dos deputados reeleitos Paulo Pimenta e Fabiano Pereira, o desempenho de Lula foi um dos assuntos discutidos. “Foram ondas de última hora, possíveis de se reverter”, avaliou Fabiano. “A votação do PT em Santa Maria e no estado ficou abaixo do que esperávamos”, disse Pimenta.

O fraco desempenho do presidente poderia fazer com que o coordenador da campanha no estado, o prefeito licenciado Valdeci Oliveira, deixe o cargo antes do final do segundo turno. Pelo menos é isso que A Razão apurou. Integrantes da tendência PT Amplo no estado (Valdeci é da tendência Ação Democrática) estariam se articulando para isso.

A informação, no entanto, não é confirmada pelo assessor do prefeito, Tiago Machado, que diz que recebeu a informação com surpresa e que deve se tratar de alguém que quer prejudicar Valdeci. O prefeito preferiu não comentar a questão. “Quem decide os coordenadores nos estados é o Marco Aurélio Garcia, coordenador nacional da campanha, e o próprio Lula”, disse Tiago.

Quanto às estratégias para o segundo turno, a principal será a comparação entre as ações do governo Lula e as dos dois governos Fernando Henrique Cardoso, que é do PSDB, mesmo partido de Geraldo Alckmin. Não deixar as acusações dos tucanos sem resposta também será uma das…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo