Arquivo

Vestibular 2007. Com novidades, abre-se a disputa por 2.820 vagas na UFSM e na Unipampa

São 2.260 vagas disponíveis na UFSM e 560 para os vários campi da Unipampa – exatamente 2.820, portanto. Com as inscrições, a R$ 75, que podem ser feitas a partir de hoje, inicia a grande disputa por um lugar na principal instituição de ensino superior federal do interior gaúcho.

Com várias novidades, a principal delas, penso eu, a possibilidde de realizar as provas no concurso em qualquer uma das várias cidades em que há campi da Unipampa, além de em Santa Maria, há grande expectativa em relação ao primeiro vestibular da, digamos assim, “nova ordem”.

A propósito da versão 2007 do Vestibular da UFSM, agora com a Unipampa a reboque, o jornal A Razão está publicando ampla reportagem em sua edição desta segunda-feira, data de abertura das inscrições. Confira:

”Começa a corrida por uma vaga na UFSM
Candidatos já podem, a partir de hoje, realizar a inscrição para as 2.820 vagas para o concurso

Quem almeja conquistar uma vaga nos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) pode dar hoje o primeiro passo rumo à vida acadêmica. É que hoje começa o período de inscrições para o processo seletivo 2007 da UFSM e Unipampa, em duas modalidades: Vestibular e PEIES.

Os interessados têm até o dia 30 de novembro para se candidatar a uma vaga nos 66 cursos da UFSM ou nos 14 cursos da Unipampa e e até o dia 8 de janeiro de 2007 para se preparar, pois no dia 9, 10 e 11 de janeiro de 2007, às 8h e também no dia 12, às 14h, será realizado o processo seletivo da instituição, que consiste em uma única etapa.

Umas das novidades para os alunos que concorrem pelo PEIES, além de disputar pelas vagas dos cursos da UFSM, ainda podem optar por vagas na Unipampa. Além disso todos os candidatos podem escolher entre as cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Itaqui, Palmeira das Missões, Santa Maria, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana para realizar a prova.

No total, o concurso da UFSM oferecerá 2.260 vagas, sendo 1.979 para ingresso na sede da UFSM, 140 para o campus de Frederico Westphalen e 141 vagas no campus de Palmeira das Missões. Para a Unipampa, nos campi de competência da UFSM, serão 560 vagas, sendo 120 no campus de Alegrete, 40 vagas no campus de Itaqui, 120 no campus de São Borja, 160 vagas no campus de São Gabriel e 120 no campus de Uruguaiana.

Inscrição – Para se inscrever, o candidato pode fazer o pagamento da taxa de R$ 75 em qualquer agência bancária, após o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica para o vestibular da UFSM, que se encontra no site da COPERVES (www.ufsm.br/coperves). Já para o vestibular da Unipampa, o endereço é www.ufsm.br/coperves/unipampa, a partir do dia 23 de outubro. Os candidatos participantes do PEIES também podem se inscrever em ambos os concursos, optando pela…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo