Duplica-RS. Governo lança quarta o mais (talvez único) polêmico dos 12 projetos estruturantes
A governadora Yeda Crusius tem feito questão de dizer que o governo gaúcho está entrando em nova fase, faltando pouco menos de três anos para terminar o mandato. É uma época de proposições claras acerca do futuro do Rio Grande, realçam os integrantes do Executivo.
A base desse novo momento são os 12 projetos estruturantes, tornados públicos há poucos dias. E, deles, há um (talvez o único) que encerra uma grande polêmica. Trata-se do Duplica-RS, que busca dotar o Estado de condições rodoviárias capazes de garantir o desenvolvimento. Como recursos públicos são escassos, a idéia é recorrer à iniciativa privada. No bojo de toda a discussão está a possibilidade de ampliação dos contratos de concessão que vencem, em princípio, em 2013.
Vai dar muito debate, ainda, é fácil antecipar. E isso não é ruim, por certo. A propósito, o lançamento oficial do Duplica-RS acontece nesta quarta-feira, em Santa Cruz do Sul. E é disso, especificamente, que trata material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira:
Yeda prevê nova perspectiva para infra-estrutura com o Duplica RS
Primeiro programa estruturante a ser lançado nesta quarta-feira (28) no município de Santa Cruz do Sul, o Duplica RS “traz perspectiva de o Rio Grande do Sul desenvolver significativamente sua infra-estrutura”, afirmou, nesta segunda-feira (26), a governadora Yeda Crusius, após reunião com o secretariado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).
Na sexta-feira (30), está prevista a apresentação do Duplica RS na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Assim, poderemos dizer à população tudo o que o governo do Estado já fez e mostraremos como a vida das pessoas mudou por ações, em todas as áreas do governar”.
Conforme a avaliação feita pela governadora, o RS necessita ampliar a sua infra-estrutura “porque está crescendo em todos os seus setores de atividades e o governo não pode deixar de evoluir no mesmo ritmo de evolução da economia gaúcha”.
O Duplica RS é o primeiro dos 12 Programas Estruturantes do governo do Estado e foi a pauta central da reunião com o secretariado. O significado, de acordo com a governadora, é o de uma “nova fase de governo, na qual os Programas Estruturantes são o eixo”. Segundo Yeda, cada secretário levará para sua secretaria a idéia de se fixar um calendário público para o lançamento dos programas.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.