Arquivo

Crise. Reunião do Diretório do PMDB de Santa Maria termina com quatro desfiliados

Acabou não faz muito reunião do Diretório Municipal do PMDB de Santa Maria. Foi a noite da lavação de roupa suja. E que terminou com o partido um pouco menor. Luiz Celso Giacomini, ex-candidato a candidato a deputado estadual, defenestrado da lista final e que provavelmente provocou um cisma que teve grande preponderância na redução de votos de Cezar Schirmer, a quem foi imputada a decisão, simplesmente decidiu desfiliar-se do partido. Em tempo: Giacomini é ex-presidente municipal do PMDB.

Na mesma reunião foi anunciada a desfiliação de outros três integrantes. Dois deles já a formalizaram por escrito: Lucio Flávio Lauteschlager e Clery Quinhones de Lima. E um terceiro a comunicou verbalmente: Sérgio Severo de Medeiros.

A saída do quarteto se deve a diferenças ditas inconciliáveis com a direção partidária e com o que consideram preponderância, segundo pude apurar, dos interesses de Schirmer e de Tubias Calil, vereador que foi candidato à Assembléia Legislativa. E que contam com o apoio explícito de João Carlos Maciel, também vereador.

Segundo uma fonte peemedebista, que ouvi agora à noite, no mesmo encontro também o vereador Cláudio Rosa não escondeu seu descontentamento e admitiu, igualmente, se desfiliar da sigla. Isso, no entanto, ainda não se confirmou hoje.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo