Arquivo

Educação. Paulo Freire lembrado em palestra nos festejos de 17 anos de fundação da Sedufsm

Uma das organizações mais combativas de Santa Maria, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM completa, nesta terça-feira, 17 anos de fundação. Para lembrar a data, a entidade elaborou uma programação que vai até o final do mês. Para iniciar, uma palestra que discute o legado de um dos maiores educadores da história brasileira, Paulo Freire. A propósito das comemorações de aniversário da Sedufsm, confira material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da entidade:

”Legado de Paulo Freire abre comemoração
dos 17 anos da SEDUFSM


A SEDUFSM completa 17 anos na terça, dia 7 de novembro. Para comemorar seu aniversário de fundação a entidade está com uma ampla programação que vai até o dia 30 de novembro. Nesta segunda, abrindo as atividades uma palestra que abordará “O legado de Paulo Freire”, com o professor Balduíno Andreola, da Unilasalle, em Canoas (RS). Participam da mesa como debatedores a profª Ane Carine Meurer (Departamento de Fundamentos da Educação da UFSM) e o professor Celso Ilgo Henz (Departamento de Administração Escolar da UFSM). O evento acontece a partir das 19h30min, no Auditório da SEDUFSM, na André Marques, 665.
A programação comemorativa prossegue nos dias 21, 22 e 23 de novembro, com o “1º Colóquio sobre comportamento e instituições políticas – Balanço das eleições e perspectivas do novo governo”; dia 28 de novembro com o lançamento do livro “Reflexões docentes”, volume II e, no dia 30 de agosto, apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria na Escola Marista da Nova Santa Marta.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo