Arquivo

Grandão. Presidente Nacional do PT vem a Santa Maria. E a avaliação interna não sai mais?

O jornal A Razão, em texto assinado pela repórter Letícia Rodrigues, está noticiando a vinda a Santa Maria, neste sábado, do presidente nacional do PT, Marco Aurélio Garcia. Ele participa de um “Encontro Estadual da tendência Unidade na Luta” – aquela mesma que, com o apoio do prefeito Valdeci Oliveira e outros líderes locais, defendeu (e conseguiu eleger) o nome dos candidato a deputado estadual Adão Villaverde.

Está tudo bem, está tudo legal. Mas, não está marcado para o mesmo dia, um encontro ampliado do Diretório petista, destinado a avaliar a atuação partidária no pleito e inclusive a própria administração municipal? E que, segundo eu próprio noticiei (na coluna Observatório e aqui mesmo), poderia estender a avaliação também ao desempenho do mandato de vereadores e deputados locais, o que seria pedido por integrantes do “grupo do Valdeci”?

Como isso vai ficar? A notícia também fala de um pedido de adiamento do encontro. Será aceito? Nããão sei. Em todo caso, enquanto isso, leia a notícia:

”Presidente nacional do PT
estará em SM no sábado

Presidente interino da sigla deve participar do Encontro Estadual da Tendência Unidade na Luta na cidade

Cerca de 200 lideranças que integram a tendência Unidade na Luta do PT devem participar, neste sábado, do encontro estadual que será realizado em Santa Maria. A atividade inicia às 10h, no Cerrito, e deve encerrar no final da tarde.

O destaque será a presença do presidente nacional do partido Marco Aurélio Garcia, que está no cargo interinamente após o afastamento de Ricardo Berzoini, que estaria envolvido na compra do dossiê contra o PSDB. Garcia deve participar apenas da abertura do encontro.

O secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, também virá ao encontro. Ferreira foi quem substituiu Delúbio Soares, que era tesoureiro da sigla e saiu devido ao escândalo do mensalão.

No evento será avaliada a última eleição e a participação da tendência no pleito, que conseguiu eleger os deputados estaduais Adão Villaverde e Marisa Formolo) e que teve duas candidatas a deputada federal como suplentes (Fernando Marroni, que ingressou na tendência após a eleição, e Emília Fernandes). Também devem ser discutidas propostas de sustentação do …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo